Wednesday, July 30, 2014

Joana Saahirah na Grécia (LdB Festival)

 
Que honra fazer parte deste evento, lado a lado com pessoas que admiro e de quem gosto muito (pessoal e artisticamente).
Workshops, espectáculos, conferência e lançamento do meu livro
"The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond".
 
Prevejo momentos inesquecíveis* (e as minhas pré-visões costumam ser sempre certeiras...)
Mais informações no website oficial do evento: http://www.ldb.gr/



Tour pelos Estados Unidos (a partir de Setembro)*

Em finais de Setembro rumo até os Estados Unidos e por lá fico em tournée até final de Outubro.
Material maravilhoso para partilhar com o público americano...novas aventuras, descobertas, expansão: MARAVILHOSO.
 
Mais informações sobre o tour no meu blogue "Diary of Egypt": www.joanabellydance.blogspot.com
 



Tarab Workshop por Joana Saahirah em LONDRES (2 de Agosto)


Está a chegar: o meu workshop SUMMER TARAB em Londres (já este Sábado).
O programa inclui Novo Baladi "a linguagem secreta das ancas" + Voo de Shimmy + Dançando o Amor - todos sob o mote do TARAB (ou a capacidade de nos rendermos e fluirmos com o sagrado dentro e fora de nós). Além do workshop, tenho a agenda preenchida com aulas particulares com alunas que adoro.

Depois é OXFORD: aprender, usufruir, amar durante 17 dias numa das mais conceituadas e antigas universidades do mundo. Um sonho (mais um) realizado.

Felicidade é pouco para descrever aquilo que sinto.


Desejo-vos um mês de Agosto tão mágico, apaixonado e abençoado como o meu. Amen/amem! :)

Parabéns a você (a mim mesma)*



Acho realmente incrível: nestes três últimos anos  (2012,2013 e 2014, ainda a decorrer), viajei ininterruptamente pelo mundo  em trabalho (ensinando, actuando, dando conferências sobre Cultura, Música e Dança Egípcia - partilhando a minha Visão* da Dança Oriental) e escrevi e editei 2 livros (são 4 livros, na verdade). Um destes livros já está publicado - "The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond" e o outro (ou outros porque são 3 volumes: Trilogia "Diário do Egipto - a travessia do deserto") será publicado MUITO brevemente (talvez ainda em 2014!).
Quatro livros escritos com amor e entrega total enquanto danço pelo mundo e vejo a minha carreira crescer. Como o consegui?

Além de trabalhar afincada e apaixonadamente (que nem uma moira, portanto!), abdiquei de vida social, de distrações ou quaisquer perdas de tempo, foco e energia. Havia coisas em relação às quais já era intolerante (maldade, imaturidade, estupidez, mediocridade, superficialidade) mas essa intolerância foi levada ao rubro no decorrer deste último período da minha vida.

Tornei-me mental e emocionalmente selectiva - não perco tempo com gente e circunstâncias que não me acrescentem algo de POSITIVO à mente ou ao coração. Deixei de importar-me com coisas "comezinhas" e limpei cá de dentro tudo o que não servisse a minha felicidade.

Que jornada! Do Egipto para o Mundo inteiro: concretizando os meus maiores sonhos: voando cada vez mais alto e grata (MUITO grata) por tudo.
Pelo caminho deu-se também a CURA e uma reestruturação interior urgente. Oito anos de vida e carreira no Egipto coroados de sucesso e vitórias mas também de feridas profundas e um cansaço do qual só agora me sinto a recuperar.

É bom chegar a este momento e ver o quanto fiz  e com que qualidade. Orgulho e respeito por mim, sempre (sabe tão bem...).
Novos e ainda maiores castelos se avizinham (entre eles o AMOR que chama por mim qual sereia com voz irresistível e aroma de PAZ).

"Love is the Law" (Jude Law, o meu homem de Londres)*


Então é isto: mais uma gota de água (em fogo) dentro de um Oceano que já se perde de vista.
A Paula Alves enviou-me este mimo (provocação, vá...) e eu não posso deixar de sorrir. A Magia* está no ar - sempre, ainda que nós quase nunca tenhamos olhos* para vê-la.
 
Inglaterra: aqui vou eu!
Amor: aqui vou eu!
Vida: aqui vou eu!

Saturday, July 26, 2014

A caminho de Inglaterra (Londres; Oxford; Brighton: who knows?)

O meu mês de Agosto será passado na terra da rainha: Inglaterra, baby!
Darei o meu "SUMMER TARAB WORKSHOP" em Londres (onde estou "fully booked" com aulas particulares) e rumarei até Oxford onde estudarei "Escrita Criativa" numa mais conceituadas e antigas universidades do mundo (OMG). Depois Brighton (dois dias de praia e relax: nem acredito!) e mais um pouco de Londres onde matarei a fome de cultura, vida e amor.
 
De braços abertos ao melhor que o Universo tem para oferecer:
UK, here I come!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
YES:YES:YES!

Always*


 

Aulas privadas ON LINE com Joana Saahirah do Cairo (estou apaixonada)

Vou até ao mundo e o mundo vem até mim: que lindo!
Este jardim (meu) continua a crescer nas mais belas (e inesperadas) direcções - assim é quando se planta com amor, se cuida com diligência e valor e se banha a terra com o sol e a lua da nossa alma.
 
As minhas aulas ON LINE começaram, oficialmente, e estou apaixonada: nunca me passou pela cabeça que viesse a ensinar pelo Skype e que gostasse. Novas formas de ensino são propostas: novos desafios e possibilidades: ah! Adoro crescer.
 
 
 

Não subestimar as pessoas: é isso*

Let´s not.
Já não é a primeira vez que me refiro à máquina de clones/fantoches que não promove Bailarin@s e Indivíduos mas professores de ego fracote com necessidade de "seguidores" e espelhos baços.
 
Persisto na Visão de uma Dança que é a Reeducação do Ser Humano: um ser humano que explora os tesouros únicos que trouxe ao mundo no momento em que nasceu. Continuo a rejeitar o ensino que privilegia a cópia e não a descoberta.

Sinto - mais fortemente que nunca - que a Dança Oriental é um caminho belo e cheio de potencialidade (a nível artístico e terapêutico) mas esse potencial depende da forma como @s professor@s partilham o que sabem.

Gosto de alunos que não têm medo de QUESTIONAR e DIZER/FAZER o que pensam e sentem. Se ensinar algo que não faz sentido, aprecio que mo digam, que me desafiem, que não aceitem o que lhes passo sem antes fazê-lo passar pelo filtro da sua inteligência, coração e consciência. Aprender é papel passivo (de quem recebe) e ACTIVO (de quem dá, intervém, participa): não me convidem para ensinar máquinas ou fantoches: gosto de PESSOAS (vivas, de preferência).

Tenho dito (pela milésima vez).

 

Fechar o Ciclo (círculo)*

Autoria: Mark Rydon show
 É com um orgulho imenso que olho para trás e acarinho as pessoas, momentos, eventos e oportunidades que me construíram como artista e ser humano.

Não sou de contar anos e fixar-me em números ou no que já foi feito - só o AGORA me interessa. Mas é interessante fazer uma retrospectiva e alegrar-me com o que vejo:
Nunca cedi a facilitismos ou mediocridades - sempre busquei dar o MEU MELHOR e incentivar para que os outros façam o mesmo.

Nunca me vendi em troca de oportunidades, ajudas, amiguismos - sempre me fiz valer única e exclusivamente do meu mérito.

Nunca prejudiquei outros de forma a favorecer-me - sucesso sem integridade não é sucesso: é sarjeta.

Nunca invejei, mal disse ou desejei mal a quem VENCE  - estou demasiado ocupada a cuidar do meu jardim - por isso não tenho tempo ou energia para fixar-me no jardim do vizinho. Além disso, aprendo com as pessoas que admiro e delas retiro inspiração (não para ser ou fazer como elas mas para ser e fazer o que SOU).

Custa - é verdade.
Sinto-me cansada - certamente.
Mas viver e VENCER assim sabe muito, muito bem.

Grata a todos aqueles que comigo se cruzaram e que com o seu amor, apoio, presença ou críticas (construtivas) me catapultaram para o céu onde hoje voo. Adoro-vos: VOCÊS são parte essencial do meu Castelo.
 
***

Imagens do começo da jornada, antes de me ter mudado para o Egipto (lancei a Dança Oriental em Portugal e lá trabalhei durante dois anos de intensa criatividade e realizações):
Eu, o meu querido Américo Cardoso (músico e professor) e alunos num dos eventos que organizei em Portugal antes de começar, oficialmente, a minha carreira no Egipto.

Com a minha querida aluna Teresa Tavares (que seguiu adiante com a Dança Oriental e tem, hoje em dia, uma maravilhosa escola de dança em Sintra) e Américo Cardoso - despedida antes de mudar-me para o Egipto.

Jantar de despedida - de partida para o Egipto.

Os primeiros passos - literal e metaforicamente. O início de uma GRANDE AVENTURA repleta de lutas e vitórias conquistadas com o coração e a alma nas mãos.
Grata a todos os que fizeram - e fazem - parte desta Jornada Mágica.
 
Primeira actuação em Nova Iorque (sou a menina da direita, com cabelo preto).


Deus Shiva com Ghanesh ao colo - uma das imagens que sempre me acompanha*
 

De volta ao essencial:

É só isto:
"Não sou cristão, nem judeu,
Nem mago, nem muçulmano.
Não sou do Oriente, nem no Ocidente,
Nem da terra, nem do mar.
Não sou corpo, não sou alma.
A alma do Amado possui o que é meu....
Deixei de lado a dualidade,
Vejo os mundos num só."

Rumi

Friday, July 25, 2014

Canal de Joana Saahirah do Cairo no YOUTUBE*

Aqui está um dos meus canais no Youtube.
Videos variados (actuações no Egipto e pelo mundo fora; coreografias; excertos de workshops; entrevistas; documentários: de tudo um pouco).
Link:https://www.youtube.com/user/joanabellydance


Sou uma "nerd" feliz!

Yeeaaahhhhhh!!!
O Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, disponibilizou parte de suas publicações para download gratuito.
 São 474 livros. As obras disponibilizadas foram publicadas entre 1964 e 2013 e compreendem todo o período da história da arte — ressaltando as características artísticas distintivas e influentes, classificando as diferentes formas de cultura e estabelecendo a sua periodização.
 
 
Via: Cristina Ohana

Lucidez (comida para a alma)

"Podemos estar tão influenciados pelas exigências actuais de progredir a qualquer custo que deixamos de apreciar o valor de regredir. No entanto, regredir é de certa forma, regressarmos às origens, afastarmo-nos do campo de batalha da existência, recordarmos os deuses, espíritos e elementos da natureza, incluindo a nossa própria natureza imaculada, a pessoa que éramos no principio. Regressamos ao útero da imaginação para podermos reciclar a nossa gravidez.
 Estamos sempre a nascer e sempre a morrer ao fim do dia, a fim de reencontrarmos as águas restauradoras da noite".
 
- A noite escura da alma - Thomas Moore
Via: Vera Braz Mendes

Tuesday, July 22, 2014

How to Pick up Chicks: Johnny Bravo Style.


Vou directa ao assunto: o Egipto continua a ser a Caixa de Pandora do comportamento masculino: é de lá, acredito piamente, que saem as criaturas mais...errr...como direi?...peculiares do universo. Ainda assim, o mundo para lá da Quinta Dimensão egípcio-árabe também é bastante colorido.

Eis uma das propostas de "acasalamento" ( estilo "eu, Tarzan; tu, Jane") mais bizarras recebi pelo Facebook: um rapaz partilhou fotografias de coisas fofinhas e lugares comuns (cãezinhos, flores, o pôr-do-sol e o camandro) e enviou-me o seu nº de telemóvel devidamente acompanhado pelo vídeo clip da música de Marvin Gaye "Let´s get it on". Oiçam a música e colem-na ao nº de tm e às fotos dos pandinhas dorminhocos. Ó, mãe do céu, dai-me paciência.

Fico em estado catatónico- a sério que fico. Volta Egipto, estás perdoado!

"Yo no creo en idiotas pero que los hay, hay!"
 
P.S. O delicioso vídeo do Johnny Bravo (que aqui coloquei para ilustrar o absurdo do mundo em que vivemos) foi cortesia da Elizabeta de Lacanne (a doce princesa que providencia o material para alguns dos meus pesadelos mais traumáticos).

Joana Saahirah no Alaska, EUA!

 
Meus deuses: onde esta fabulosa vida me leva! O Alaska será uma das zonas dos Estados Unidos que me vai receber de braços abertos este Outono. Como se não bastasse, vou estar acompanhada pelo meu querido "parceiro de crimes" (é uma longa história...), Serkan Tutar.
Repito-me até à exaustão: sinto-me GRATA pela abundância que se manifesta na minha vida sob as mais variadas formas. Sou rica:rica:rica.
 
Até já, Alaska!

O lançamento do meu livro
"The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond" fará parte do programa do evento - partilhando a Magia com o Mundo*********************

Monday, July 21, 2014

"If you´re a bird, I´m a bird."





 
Sem comentários*

Mergulhada na realização de mais um GRANDE sonho (Trilogia Diário do Egipto a caminho)

Excerto do volume II da Trilogia "Diário do Egipto - a travessia do deserto" por Joana Saahirah (a publicar em breve):

"Com que então achavas que era chegar ao Egipto e conquistá-lo (qual Napoleão)?! Ah.
Terás esquecido, por ventura, que ...a vontade e a fé humanas movem montanhas mas não são mais fortes do que a Vida?

Pensavas que aterrarias na tua casa antiga e que as portas se abririam à tua passagem – como fizeram noutros tempos - e que o povo sairia à rua para te saudar como em dias de flores e incenso enterrados pelos séculos? Julgavas (e a palavra certa é mesmo “julgar”) que todas as vontades se prostrariam à tua vontade só porque ela te floresce do coração? Que os ventos soprariam na direcção dos teus sonhos só porque tu neles acreditas piamente? Que a tua gente te reconheceria prontamente e te levaria em braços até ao Nilo onde, um dia (não tão longínquo), tu te banhaste e coroaste rainha?

O resgate do meu passado mágico na terra das Pirâmides seria bem mais desafiante (interessante) do que qualquer romance de cordel ou ilusão. O meu povo reconhecer-me-ia, certamente, mas a seu tempo e à sua maneira. Seria no palco que o reencontro se daria. Até lá – até pagar por ele – eu estava entregue ao Purgatório, apalpando terreno, reabrindo velhas feridas: aprendendo a Ser por oposição ao que não sou; remando contra as marés que me fortaleceram os músculos (do corpo, do coração, da mente e da alma)."

Por JOANA SAAHIRAH DO CAIRO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Video Mágico (mesmo!) - Tarab por Joana Saahirah of Cairo

Eis o vídeo promocional do meu próximo workshop em Londres:
SUMMER TARAB (2 de Agosto).

A vida tem formas incríveis de nos dar alento, inspiração e fé quando mais precisamos. Foi assim (com este vídeo editado pelo meu querido amido e artista Khaled Roshdy) que comecei a semana.

Os vídeos e texto são meus mas a montagem é deste companheiro - mais um - que nunca me abandonou a mãe. No meio da correria e do tumulto da vida quotidiana, tendemos a esquecer quem tanto nos quer bem.
A minha eterna GRATIDÃO ao Khaled - por este vídeo e muito mais - e um apelo a que sintam o vídeo com o coração aberto: é este o centro do meu trabalho (e da minha vida).
Viva a Magia*

Sunday, July 13, 2014

Mais um beijo no coração (grata a todas as mulheres lindas que comigo se cruzam)*

Não pude resistir: tinha de partilhar mais esta lágrima de alegria (enviada por Neuza Paula, ilustre participante do meu curso em Lisboa, recentemente concluído). É incrível a FORÇA* e a INSPIRAÇÃO que estas mulheres lindas me dão - muito mais do que se dão conta.



Fiquei sem palavras ao ler o comentário que se segue. Agradeço à Neuza e às suas colegas - e a milhares de mulheres que já se cruzaram comigo pelo mundo fora - por serem quem são e, por isso, me empurrarem para o melhor de mim mesma.

Amo-vos, belas deusas.
 
*

"Lembro-me como se fosse hoje o dia em que me cruzei contigo, Joana Saahirah.... Foi muito antes deste curso.
 Sempre amei dançar,sempre foi o meu refúgio solitário, onde mais nada nem ninguém importava... Lembro-me de ter a inspiração de ir aprender dança oriental, para me conhecer, para fazer as pazes comigo e com a minha mulher (que anseia sair, mas tem medo). Foi aí que ouvi o teu nome pela primeira vez... Foi aí que nasceu a admiração, foi aí que te reconheci como minha guia e mestre...

 Acredito que a vida nos põe no caminho as pessoas certas no momento certo... E aqui os sincronismos foram mais que muitos. Sem qualquer expectativa, pus um vídeo teu no meu face e enviei-te um pedido de amizade... Nem quis acreditar quando o comentaste foi aí que vi a tua humildade e dedicação à arte!

 A vida ensinou-me que os caminhos que mais nos fazem crescer são os mais desafiantes... Cheios de obstáculos... Este curso não foi excepção... Morte, acidentes... Tudo... Mas o maior desafio era ir... Tantas vezes me vieram as lágrimas aos olhos... Por me ver num espelho, por me sentir desajeitada e sem jeito.... Mas bastava olhar para ti e para as minhas colegas e a força de me superar vinha... E todos os dias sai mais confiante e forte... Mais do k a dança, foi um curso espiritual e de desenvolvimento pessoal... Amei tudo... Aprender mais sobre a dança, a música, sobre ti, sobre elas, sobre mim... Lembro-me de brincar com um balão e sentir-me menina, a conhecer as reacções musculares do meu corpo... Tudo trago no meu coração... Na minha alma... Tenho sido abençoada com pessoas extraordinárias na minha vida e isto n foi excepção... Grata pela paciência, pela partilha, por seres mestra de almas e inspiradora de corações...por nos guiares a nós! Serás sempre a minha mestra; que a vida te abençoe com muita felicidade e sorte. Que possas continuar sempre a ser a luz guia que conduz almas.
Beijinhos."


Neuza Paulo
(grata, minha bela!)

Saturday, July 12, 2014

Retiro*

Sempre com estilo: amando cada passo da Jornada: sem olhar para trás ou para o lado: só me interessa CRESCER e SORRIR com o coração: o resto é tão pouco(chinho) que não merece a minha energia.


Do cabaret para o convento - assim tem sido e assim será este Verão. Trabalho, estudo e - espero! - um pouco de merecido descanso (a sério...vou tentar...).
 
YES!YES!YES!*********************
Tenho muito com que me entreter (e a praia a chamar por mim: oh, nããããããããoooo...): mais dois volumes da Trilogia "Diário do Egipto" para editar; preparação do meu workshop "Summer Tarab" em Londres de uma série de aulas particulares que tenho para dar por lá; promoção das minhas novas AULAS ON LINE e do NOVO GRUPO dedicado ao meu primeiro livro "The Secrets of Egypt"; preparativos para o curso que farei na universidade de Oxford (ainda não caí em mim: que sonho!); depois é reunir novo material para a minha tourneé nos Estados Unidos (que começa em Setembro) e seguintes eventos pelo mundo (Bulgária, Rússia e Grécia logo a seguir aos Estados Unidos).

Escrever; ensinar; dançar; coreografar; aprender; promover; preparar: sonhar e REALIZAR* (ah, e amar): assim será o meu Verão.

Pensar num mês inteiro de férias: eu de papo para o ar sem fazer o que seja: sol, mar e ócio: oh, well!: vai ter de ficar para outra altura. Tirarei dois dias de praia em Brighton (Inglaterra) - já não é mau.

Os meus blogues tirarão férias; guardarei a minha energia e melhores palavras para a Trilogia que estou a terminar e que será publicada brevemente. O que é realmente importante estará lá, pelo menos por agora.

Deixo-vos um até já e o desejo de um Verão feliz, apaixonado, com surpresas que vos façam acreditar em (bons) milagres e amor:
 
Precisa de comentários?!
Até a barraca vai abanar...ai vai, vai...
 

Friday, July 11, 2014

Curso inédito de Joana Saahirah em Lisboa: o que as alunas dizem dele*



O curso inédito em Lisboa foi curto mas uma delícia e privilégio semanal. Entre viagens pelo mundo, consegui estar em Portugal todas as 4ª feiras (só faltei a uma!) para encontros que me aqueceram a alma.
Depois de terminado, eis como as lindas mulheres (alunas do curso) descrevem a experiência. Agradeço-lhes a presença e feed-back - ambos preciosos.
 
 
 
Eis algum dos comentários das alunas (grata, minhas lindas: conhecer-vos é adorar-vos):

"Bom, pra mim toda a experiência ao longo destes 4 meses foi mágica e enriquecedora, não só em relação à dança oriental mas sobretudo em relação à Vida e ao modo como devemos encará-la. Descobrir que a Dança e a Vida são o reflexo uma da outra foi imprescindível para saber que o que nos ensinaste para a dança podemos levar na nossa bagagem para a Vida. Acho que o que diferencia este curso e o teu método de tantas outras bailarinas é exatamente esta visão que partilhas no livro e que serviu de base a todo o curso.
 Foi o complemento teórico, principalmente, que me ajudou a abrir a mente, a aprender mais e mais, a puxar pelo espirito critico. As aulas online e o próprio livro foram excelentes! Nunca tinha tido aulas online do género e o método é excelente e permitiu uma maior partilha/troca e aproximação entre todas nós.
 O curso moldou a minha visão de dança oriental. 4 meses depois há coisas que considerava e já não considero dança oriental, o meu gosto aproxima-se mais do estilo genuinamente egípcia e passei a valorizar mais a música clássica egípcia. Também nas aulas práticas conseguiste passar muito bem as bases da dança egípcia que normalmente são subestimadas. Foi curto mas fez-me amar muito mais a Dança Oriental como Arte/Linguagem. Vai deixar saudades!! Obrigada."

Inês Seita


"O curso foi fantástico! Fez-nos crescer, aprofundar os nossos conhecimentos teóricos e práticos. As aulas online foram uma inovação muito produtiva, pois nada nos era entregue por mão beijada, tínhamos sempre de puxar pelo nosso melhor, teórica e emocionalmente, e claro, nas aulas práticas também "puxávamos pelo cabedal" Resumindo, foi um curso curto em tempo mas intenso, onde aprendi não só Dança Oriental egípcia mas também as raízes e o âmago dessa dança. Lições que ficam das aulas para nós em outras vertentes da nossa própria vida. O teu livro foi uma revelação em termos de aprendizagem, porque é profundamente sentido e transmite-nos essas lições que tu aprendeste e que ensinas agora: não é um livro de leitura superficial, é um livro em que sentimos que ficamos com o prazer, a dor, e todos os outros sentimentos que nos quiseste transmitir. Obrigada Joana Saahirah, e sempre que quiseres e puderes renovar este curso, conta comigo





"Gostei de tudo, principalmente das conversas que tivemos e das aulas online, não foi só fazer movimentos e técnica, ouve muita comunicação ,assim senti-me mais a vontade com as colegas e contigo, acho que o curso foi muito BOM, construtivo, e gostei muito de nos fazeres puxar pelas cabeça com jogos, perguntas etc. Gostei mesmo muito."

Magda Isabel



"Para mim foi um curso muito completo desde os temas a origem da dança ate a dança moderna, nas aulas práticas apesar dos movimentos básicos sempre com a importância da respiração e mudanças de peso. Não estou nada arrependida de me ter inscrito - pelo contrário e obrigada por concordares com a minha participação pois não deve ser muito confortável ter uma pessoa a olhar para o que as colegas estão a fazer, mesmo não tendo feito a parte pratica fui mais feliz a cada aula. Sem duvida fiquei uma pessoa mais orgulhosa de mim, mais confiante, com mais auto-estima. de certeza que vou entregar mais a minha alma e coração a dança e vou usufruir/curtir muito mais cada movimento e cada instrumento. A tua forma de ensinar para mim é sempre o que procuro pois faz-me ter mais prazer no que estou a aprender e ser mais auto-didacta para seguir o meu caminho, apesar de ter um grau de dificuldade maior para quem aprende para mim é mais estimulante e a informação encaixa melhor. Obrigada por seres tao divertida e ter tanta paciência nas aulas pois ésmuito meiguinha, não nos deste muito na cabeça. Vou seguir sempre a tua caminhada pois para mim és uma inspiração não só para a dança mas para a vida. Beijinhos grandes."

Ana Margarida
    

Aulas (práticas teóricas) de Joana Saahirah ON LINE (disponíveis para todo o mundo)*********************



Aqui estão: a pedido de várias famílias:
 aulas (particulares) de Dança Oriental e Folclore Egípcio ON LINE por Joana Saahirah!
 
 
Esta dança mudou a minha vida - espero que também possa mudar a sua.


Quem já estudou comigo sabe que não me limito a passar técnica e conhecimentos estritamente relacionados com a dança, música e cultura egípcias. Para mim isso não é suficiente: ou esta dança nos muda a vida (de dentro para fora) ou não vale a pena (alegria) ser aprendida.
Longe do "bellydance" comercialóide, da superficialidade das aeróbicas e acrobacias com sabor a exótico e cheiro a camelos de plástico: muito longe disso. Estas aulas on line - como tudo o que faço - apontam mais alto.
 
Reeducação do SER - nada menos que isso. Trabalho físico, mental, emocional e de alma com o intuito de nos conhecermos a nós mesmos e brilharmos no mundo usando a dança como utensílio (ou ponte).

Marcações limitadas (à minha sobrecarregada agenda) através de email (dancemagica@gmail.com).

 
Poderão obter mais informações sobre as aulas seguindo o link: https://www.facebook.com/events/259990350861702/