Sunday, April 7, 2013

Rússia* = Amor.

Porque as palavras me saem mudas nos dias que passam, aqui fica a minha última viagem de trabalho à Rússia através de imagens soltas.
A alegria de ver como os mais diversos países do mundo se interessam pelo meu trabalho e por ele se apaixonam (tanto como eu sou apaixonada por ele) renova-se a cada evento para o qual sou contratada. Ensinar e actuar na Rússia tem, além disso, um sabor especial. A cultura e tradição deste país (com todos os prós, contras e cinzentos que dançam entre os dois) é propícia ao respeito e amor à Arte, especialmente à Dança. Sei* que na Rússia posso inovar, puxar pelas bailarinas, arriscar, ir mais além e voar* e que os alunos e o público me acompanham nessas ousadias artísticas, sensoriais e espirituais.


Para quem viveu anos a aprender e a estimular-se através de fortes e multi-facetadas oposições/obstáculos como eu (no Egipto) é um alívio bem mais do que merecido encontrar países em que evoluo através do apoio, da compreensão, do respeito e do amor - e não do preconceito, da ignorância e da estupidez (desculpem os pleonasmos).

A ética de trabalho, a seriedade, a paixão, o empenho e o ardor com que a criatividade artística arde neste país enche-me de - MAIS - vida, tanta que não me resta outra coisa senão sair do ontem de mim própria e Evoluir.
Os frutos plantados em anos de carreira excepcionalmente bem sucedida e dura (oh yes!) chegam, final e justamente.
Resta dizer: AMO-TE, Rússia.

 
 
 
 

No comments:

Post a Comment