Tuesday, April 8, 2014

Biografia (dando-me ao luxo de celebrar esta Jornada Mágica*)

Dizia-me a Sarita (Sara Naadirah) que eu devo celebrar o que já conquistei. Esqueço-me frequentemente de fazê-lo. Por agora, respiro fundo, sorrio e deixo-vos uma pequenina biografia com algumas das razões (públicas) pelas quais tenho um imenso respeito, carinho e orgulho em mim mesma (esperando que sintam o mesmo em relação ao vosso percurso/vida). 




















***Joana Saahirah do Cairo:

Uma das bailarinas de Dança Oriental mais respeitadas em todo o mundo e uma pioneira que revolucionou o mercado de Dança Oriental no Egipto.
Actriz, bailarina, coreógrafa, professora (e escritora amadora), Joana Saahirah abriu portas à Dança Oriental em Portugal e pouco depois partiu para o Egipto onde construiu uma carreira de sucesso sem precedentes. Joana Saahirah teve o seu próprio espectáculo (e orquestra) no Egipto durante 7 anos e tem viajado pelo mundo (actuando e ensinando) nos últimos 3 anos como convidada dos mais prestigiados Festivais de Dança Oriental e Folclore Egípcio.
Além do seu trabalho na Dança Oriental (Portugal-Egipto-Mundo), Joana Saahirah criou dois blogues (Diários do Egipto) onde conta as aventuras de uma bailarina no Egipto, escreveu e fotografou sobre temas do Mundo Árabe para inúmeras revistas e acaba de publicar o seu primeiro livro "The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond". Prepara-se para publicar o seu segundo livro (escrito em Português).

É desejo, missão, destino e sonho de Joana Saahirah partilhar com o mundo inteiro o Conhecimento/Visão/Magic* que resgatou no Egipto.

***Blogs:
www.joanamagica.blogspot.com
&www.joanabellydance.blogspot.com
 
 
***A Fan Page do Livro "The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond": https://www.facebook.com/thesecretsofegyptbook
 
 
 

2 comments:

  1. Parar para celebrar as nossas conquistas. Ter orgulho das nossas vitorias. Dá-nos animo para continuar e saber que estamos no caminho certo. ;)

    ReplyDelete
  2. É isso, Sarita. Tens razão. Eu é que sou uma "challenge freak" e só olho para o que ainda não fiz. Mas há um tempo para tudo - inclusivamente para celebrar o que já conquistámos. Grata pelo lembrete.

    ReplyDelete