Tuesday, August 26, 2014

Adeus aos Blogues "Diários do Egipto" (deixar morrer para VIVER)*

É preciso ter coragem (humildade e grandeza) para deixar viver e, acima de tudo, para deixar morrer aquilo que já cumpriu o seu destino. Isto aplica-se aos amores, ao trabalho, à carreira, aos sonhos que se expandem ou expiram para dar lugar a novos sonhos, às viagens: à Vida.
 
Chegou a hora (para muita coisa). Os meus dois blogues (seguidos, apoiados e partilhados por muitos de vocês) encerram as suas portas para dar lugar a um ÚNICO blogue (escrito em Inglês - desculpem, compatriotas portugueses, brasileiros e africanos) que reúna as várias facetas do meu trabalho (Dança - show, coreografia, ensino pelo mundo - ; a Escrita (o livro já publicado "The Secrets of Egypt - Dance, Life & Beyond", o que vai ser publicado em breve "Diário do Egipto - a travessia do deserto" e muitos outros que nascerão a seu tempo; o que mais me fizer sentir VIVA.
 
Crescer é também estabelecer prioridades e saber gerir o tempo e energia de que dispomos.
Sinto-me cansada só de pensar nesta contabilidade: eis o que faço simultaneamente (bendito sol em gémeos com ascendente em capricórnio!):
 
1. Responder dezenas de emails diários;
 
2. Gerir (e produzir textos com interesse para) dois blogues (um em Português e outro em Inglês);
3. Actualizar conta de Twitter;
4. Manter dois perfis de Facebook, duas Fan Pages de Facebook e ainda um Grupo no Facebook;
 
5. Viajar em trabalho pelo mundo todo - ensinando, actuando e dando conferências;
 
6. Ensinar on line e presencialmente;
 
7. Escrever, publicar e promover os meus  livros.
 
Uma autêntica LOUCURA! Confesso que não me resta tempo ou energia para respirar. Assim sendo, tento simplificar para que tenha tempo para novos e mais interessantes projectos e para, simplesmente, viver (como as pessoas "normais" fazem).
 
Os meus dois amados blogues: www.joanamagica.blogspot.com e
www.joanabellydance.blogspot.com cumpriram bem as suas funções - foram companheiros de viagem no Egipto e pelas viagens que fiz até hoje. Serviram de ponte - uma entre muitas - entre mim e uma comunidade crescente de alunos, organizadores e fans que se espalham pelos quatro cantos de mundo. Chegou, no entanto, a hora de dizer adeus.
Este é o penúltimo "post" que aqui encontrarão - o próximo será o anúncio do meu novo blogue. Fica o sentimento de gratidão e amor por tanto que aqui ficou registado e celebrado - acima de tudo: CELEBRADO.
 
Até sempre, (Diário do) Egipto!


No comments:

Post a Comment