Thursday, August 21, 2014

Oxford: a Wonder*land dos meus sonhos (realizados)

Economizo as palavras e o tempo, deixando-vos apenas com algumas imagens das últimas três semanas da minha vida, passadas a estudar Escrita Criativa numa das mais antigas e fabulosas universidades do mundo. A ideia era tirar férias para descansar (?!): sim!: era essa a ideia. Acabei, no entanto, em Oxford, estudando, escrevendo e desafiando-me todos os dias; aprendendo, sonhando mais alto, evoluindo, trabalhando em mim e no potencial que tenho por explorar - longe das praias paradisíacas das Caraíbas, do papo para o ar, das margueritas e do sol à discrição.
 
Dizem que a vida acontece enquanto nos distraímos a fazer planos e é bem capaz de ser verdade.
Regresso de Oxford no dia 21 de Agosto (hoje) aniversário da minha sobrinha Alice (in Wonderland), não coincidentemente vinda da terra que produziu a obra homónima de Lewis Carroll.
 
Ainda não aterrei e não espero aterrar. Creio que não se aterra depois de um Voo destes. Tudo está bem - perfeito - no Reino da Dinamarca (grata, Mestre Shakespeare).
 
"Que nada nos limite.
Que nada nos defina.
 Que nada nos sujeite.
Que a liberdade seja a nossa própria substância."
Simone de Beauvoir  

Estudo, observação e escrita diários foram parte integrante do Curso Intensivo de Escrita Criativa*

Feliz na universidade onde estudei e fiquei alojada (uma verdadeira Oxford college girl!)

Na biblioteca da "minha" universidade (Corpus Christi College fundada em 1517)

Na famosa "Divination School" de Oxford (um dos vários locais de Oxford utilizados nos filmes de "Harry Potter")



Noite da graduação (sim, tivemos direito a graduação, diploma e tudo).

O céu mais lindo que alguma vez vi: pôr-do-sol em Oxford (biblioteca de Bedlein à direita).

Eu a minha brilhante colega (Gunda), uma das personagens fantásticas que enriqueceram a minha passagem por Oxford. Salões da conceituada "Oxford Union" onde debateram alguns dos mais geniais cérebros do mundo.


Apaixonada*

No comments:

Post a Comment