Monday, July 1, 2013

Olá, Verão!

A que sabe a LIBERDADE depois de tantos anos pagando o preço pelos meus sonhos mais altos?
É essa a questão a que o Verão - bem-vindo! - me respondeu assim que os primeiros raios de sol anunciaram a praia, os refrescos e os entardeceres tardios e preguiçosos.
Entre o trabalho, as viagens constantes e uns episódios de merecido descanso - que teimo em oferecer-me - sei que este VERÃO será especial pelas mais variadas razões: pessoais, profissionais, sensoriais e espirituais: cabe tudo neste balão de ar e amor.
 
Para já: ensinando e actuando no Chipre; depois Ucrânia; depois o mundo inteiro. Nos entretantos, eis aquilo que me delicia neste novo SOLSTÍCIO que para mim abre os braços:
 
1. Mergulhos na piscina a horas imprevistas do dia (da noite não que faz um briol do caraças);
2. Passeios de bicicleta ao entardecer banhados por um pôr-do-sol que deixaria Renoir e Rembrandt envergonhados;
3. Refrescos, café cremoso com leite de soja, muita água EVIAN (pois claro) e o aroma a protector solar e a água salgada na pele;
4. Almoços no jardim;
5. Correrias matinais (eu, o céu a abrir-se em flor, os cães e os animais que encontrar pelo caminho cantando "bom dia" a alto e bom som);
6. Ler um bom livro deitada na rede de baloiço e assim me deixar adormecer;
7. Amar e ser amada - agora* (por mim mesma e por todos e ainda alguém especial*);
8. Ver o meu cabelo a aclarar com o sol e a minha pele a doirar de forma a que terminarei o Verão parecendo-me comigo mesma: uma cigana;
9. Trabalhar com tanto prazer e amor que mais parece que estou de férias;
10. Ir de férias - MESMO. E não pensar em nada por uns 10 diazitos. Ai, que bem que vai saber...
11. Não esquecer de SER FELIZ*. Sempre. 



No comments:

Post a Comment