Tuesday, July 14, 2009

Cairo, dia 10 de Julho, 2009


"Backstage e memorias de Portugal!"



O que se passa antes e depois de cada show acaba por ser tao ou mais importante do que o show em si mesmo. Todo o trabalho, pensamento, energia e criatividade envolvidos na criacao de espectaculos que devem ser renovados constantemente (agradeco ao mercado do Cairo que assim cria uma maquina mais ou menos oleada de manufactura rustica de espectaculos) juntam-se aos ensaios, ideias de trajes que devem ser sempre novos e surpreendentes, programa e coreografias de bailarinos a serem construidas e uma fe imensa de que, apesar da total falta de apoios e de um mercado em decadencia, o meu trabalho tem uma repercussao no meu publico e dele recebera sempre aplausos sinceros. Por isso estou grata.
Estas fotos de camarins expressam um pouco desses momentos de nervos e excitacao em que me concentro, canto com a minha orquestra, ensaio os ultimos passos com os meus bailarinos e conto as anedotas mais parvas para ver se o ambiente se desanuvia e eu tremo um pouco menos. Nunca se perde o medo de falhar, de nao ser suficientemente talentosa, interessante, competente, bonita, carismatica, SUFICIENTE! Por mais provas de reconhecimento, elogios sinceros e percurso percorrido que se tenha, o medo de falhar nunca me deixa. Nada de bom ou mau, talvez um pouco dos dois. O medo de falhar obriga-me a crescer...














E estas sao imagens de um dos ultimos shows que fiz em Portugal. Nada de orquestra ou bailarinos, nada do meu querido publico egipcio mas muito amor em tudo o que apresento.
Uma jornalista perguntou-me, um dia, se o meu trabalho era pessoal. Claro que sim, sempre. Tudo, absolutamente tudo o que danco, coreografo, ensino, escrevo ou canto passa pela minha vida pessoal e da minha vida se alimenta.
Quando olho para estas fotos, tenho consciencia do longo e intenso caminho percorrido desde a altura em que comecei a trabalhar em Portugal - ja la vao 8 anos!!! - ate ao ponto em que me encontro, actuando com a minha orquestra e bailarinos num dos locais mais conceituados do Cairo (talvez o mais conceituado e popular actualmente) ao lado de bailarinas como Asmahan e Randa Kamel...meu Deus...que viagem!

Nada me tem sido dado de mao beijada. Nada. A luta tem sido continua e sem treguas mas agradeco a Deus o talento, saude e coragem para tudo o que tenho vivido.

Eis imagens de amor, arte e memorias do local onde eu nasci.














No comments:

Post a Comment