Tuesday, July 28, 2009


Cairo, dia 27 de Julho, 2009
"Crescendo em palco...a verdadeira maratona!"


Uau! Que maratona...deveria ter actuado quatro noites e descansado duas para retomar mais um bloco de quatro noites de espectaculos mas, por qualquer razao que desconheco e agradeco aos ceus, acabamos por actuar (sem descanso) 15 dias seguidos.



Nao me queixo, estou para la de Bagdad de feliz e, no entanto, chegar a casa as 2.30h da manha, dar aulas na manha seguinte ate as duas da tarde e seguir para mais uma noite de shows sera, logicamente, maravilhoso mas extenuante.
A minha assistente - Nagle, um autentico personagem retirado dos romances do Nobel Naguib Mahfouz - tem sido a minha salvacao. Nao so me ajuda durante os shows mas traz-me comida egipcia e pipocas (?!), cha, roupas frescas que nao lhe servem e que ela pensa que ficarao a matar em mim e outros miminhos que me ajudam a nao cair para o lado.
Quando me encontro neste ritmo de rotina de shows, a vida resume-se apenas a isso mesmo: ROTINA DE SHOWS. Nao ha tempo nem para ir comprar comida e encher o frigorifico que se encontra num estado lastimoso de penuria...



O programa tem de ser mudado todos os dias. O melhor professor do mundo jamais me poderia ensinar tudo o que eu estou aprender com esta vida que aqui vivo.Jamais...

As manicures e pedicures sao mantidas diariamente, bem como "coisas de mulher" (depilacao, depilacao, depilacao, a cruz do mulherio...) e um tempo minimo de sono que eu nao tenho cumprido.
Tudo o que se conversa ronda...adivinharam! OS SHOWS. Passo os dias rodeada pela minha assistente, musicos, tecnicos e designers que me fazem os trajes e me cobram os olhos da cara por eles, entregando-me trajes mal acabados (cujos "soutiens" convenientemente se abrem e se desmembram em palco logo na primeira vez que os visto!Um primor!).



Reunioes com os musicos antes de cada show. Ensaio, correccoes, novas musicas sendo preparadas de um dia para o outro. A maquina nao pode parar.


Lado bom da exaustao:
Estou tao cansada que nem me posso dar ao luxo de estar tensa ou nervosa. Nao tenho energia para tal. Em palco, devido a essa mesma abencoada exaustao, estou extremamente relaxada e, porque a mente nao esta activada a 100% e o corpo responde a alma, nao ao raciocinio. Muitas das melhores noites de espectaculos chegaram quando eu estava exausta!
Nao perder tempo com assuntos ou pessoas que nao merecem a minha atencao:
Outro lado positivo da exaustao e da concentracao num objectivo maior (fazer sempre melhor e melhor). Fantastico! Quando a nossa cabeca esta centrada em objectivos que nos sao valiosos, nao existe espaco para pensamentos destrutivos, pessoas ou assuntos que nao nos dignificam.

Fico-me pelo ESSENCIAL e vou repelindo cada elemento superfluo com uma naturalidade que ronda a frieza (fico surpreendida comigo mesma).
Nova orquestra (ainda instavel mas, pouco a pouco, definindo-se) e a ousadia que so o sucesso e o reconhecimento nos oferecem para tentar coisas novas e lancar-me em terrenos estranhos ate entao. A todo o vapor...
Aqui vai mais um tabla solo com o meu novo percussionista. Esta foi a primeira vez que actuamos juntos. Nada de ensaios ou conversas previas. De estranhos, passamos a companheiros de palco. Aqui esta o resultado da nossa primeira improvisacao (ele nao sabe o que eu vou fazer e eu nem sonho o que ele me dara na "tabla" mas o resultado nao esta mau, para primeira vez!:):

Cliquem no link:

No comments:

Post a Comment