Thursday, December 10, 2009


Cairo, dia 10 de Dezembro, 2009



"Ultimas fotos de estudio: as minhas varias faces"



Dizem que os homens sao mais praticos do que as mulheres.






Quando existe um problema ou necessidade, eles nao se lamentam nem falam sobre o assunto. Apenas procuram solucoes.





Assim sou eu. Meio mulher, meio homem. Sempre.

Precisava urgentemente de um poster para a entrada do "Nile Maxim" e nao perdi um minuto falando sobre isso.

Busquei o fotografo mais perto de casa e, mesmo sem o conhecer e sabendo que o perfeccionismo e o profissionalismo nao sao os pontos fortes do povo egipcio, la me deixei fotografar numa sessao que durou apenas uma hora.


O fotografo chama-se Hassan, vive claramente viciado em Coca-Cola, nasceu na zona antiga do Hussein - onde se situa mercado de "Khan el Khalili"- e parece um querubim oriental.








Apesar de nao ser um Mario Testino (o meu fotografo favorito), reparei no prazer que tirou da sessao e isso deixou-me feliz. Ninguem naquele estudio - incluindo a fotografada, EU! - se sentiu tao entusiasmado com a sessao como o proprio fotografo.







Ontem telefonou-me perguntando-me quando poderei voltar para outra sessao, "com mais tempo"...
















Do meu lado, bem...








Demasiado stress e nenhuma energia extra para oferecer nem que seja apenas um pouco da minha alma atraves da camara mas, ainda assim, o coracao transparece das imagens que se seguem.








Senti-me mecanica e apressada. Sempre adorei ser filmada e fotografada mas a pressa era maior do que o prazer que usualmente sinto ao ter uma camara apontada para mim.
















Eis algumas imagens do resultado final da sessao.








Muitas mais fotos disponiveis no meu FACE BOOK.

No comments:

Post a Comment