Monday, February 28, 2011



Cairo, dia 1 de Marco, 2011




Sinais da Pos-Revolucao Egipcia






A imagem de uma boneca que voa rente ao tecto de um qualquer "shopping mall" portugues e uma bandeira egipcia orgulhosamente exibida em todas as estantes dessa enorme e transbordante biblioteca de maravilhas antigas que o Egipto sempre foi.




O que significa o termo REVOLUCAO e como ela se traduz numa mudanca REAL da vida quotidiana das pessoas? Eis a questao que me coloco agora, em pleno coracao da cidade do Cairo.


Pairam no ar suspiros trocados com mensagens difusas, tudo em modo lunar...prenho de possibilidades mas nublado. Ha que aceitar a nevoa e caminhar sobre e por entre ela.




Existem rituais de Iniciacao aos quais nao podemos fugir e outros ainda de PASSAGEM pelos quais preferiamos nao passar mas que, voila!, estao la para serem vividos e ate degustados com uma pontinha de sado-masoquismo que sempre foi apanagio dos humanos.




Ando por ai a roubar bandeirinhas do Egipto como quem rouba flores de jardins publicos.
E assim nascem, com criminalidades menores, os potenciais GRANDES criminosos. De que crime somos nos culpados quando queremos APENAS justica e LIBERDADE???
Ansiosa, mas subitamente tranquila, pelo inesperado que esta mesmo ao virar da esquina.
Egipto, o velho Mestre do Imprevisivel e do Enamoramento!





2 comments:

  1. Olá, Joana!

    Gosto muito de seu blog, é bem diferente do que costumo me deparar em se tratando do mundo Bellydance. Este post, particularmente, achei muito bonito, poeticamente suave, além de bem objetivo.

    Nunca pensou em vir ao Brasil para realizar workshops?

    Abraço,
    Giovana
    poetica-do-corpo.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Querida Gigi,
    Agradeco muito o teu comentario carinhoso em relacao ao meu blogue. Reflecte apenas um pouco do meu mundo, ca pelo Egipto e pelo mundo. Fico feliz que gostes de le lo.
    Irei ao Brazil com muito prazer, assim que surja o convite. Ficaria muito feliz se pudesse partilhar este AMOR convosco!
    Um abraco do Nilo renascido.
    J.

    ReplyDelete