Saturday, February 5, 2011

Joana Saahirah of Cairo improvizing on egyptian tabla



Saudades...no plural exagerado das coisas!
Saudades do meu Egipto, dos meus palcos cairotas, dos meus músicos loucos e talentosos, do meu público egípcio e suas imprevistas reacções, do ar carregado de poeira e Histórias desse país da minha Alma...
Saudades da minha gente e suas lógicas onde não encontro "lógica", dos amores súbitos que se desenrolam à noite ao som de Om Kolthoum, desse feitiço inescapável que é o Egipto na minha pele.
Em mim.
Desde a Eternidade até ao

AGORA.
Para sempre.......................................

2 comments:

  1. Joana, tenta ver o lado positivo destas reviravoltas: estás em Portugal e podes fazer uns workshops...

    Entretanto, reza para que o Egipto não acabe nas mão dos radicais islâmicos!

    Boa sorte.

    ReplyDelete
  2. Caro Pericles!
    Eu vejo sempre o lado solar de todas as situações.Estou treinada em todas as frentes.
    O Egipto não há-de acabar e muito menos nas mãos de extremistas religiosos.
    Se Deus - e os homens/mulheres -quiserem, esta REVOLUÇÃO resultará num renascimento do Egipto e de tudo o que de mais MARAVILHOSO ele sempre teve.
    Amen!:)
    Abraços,
    J.

    ReplyDelete