Tuesday, February 15, 2011



Portugal, dia 15 de Fevereiro, 2011


Saudades do palco (egípcio)



A nostalgia dos palcos do meu Egipto (e do mundo)...batendo forte.
Preciso do palco e do público egípcio como se precisa de pão e água.
Descobri em mim este vício e suspeito que uma nova vaga de gratidão se estenderá diante dos meus pés assim que retomar os meus espectáculos no Cairo.
Sim, é um cliché, mas a verdade é que só valorizamos - frequentemente - aquilo que temos e conquistámos quando isso nos é tirado.
Saudade das maluquices da minha orquestra com as intrigas de homens-crianças de uma máfia irresistível, da insanidade feliz dos casamentos egípcios onde me pedem para pular como um macaquinho dançante, dos cafés pela manhã a cheirarem a chá e à madeira do "sheesh beesh".
Saudades daquilo que, até há bem pouco tempo, era normal, curriqueiro e até aborrecido.
Gratidão pelo regresso - próximo - a casa!







No comments:

Post a Comment