Tuesday, February 15, 2011




Portugal, dia 15 de Fevereiro, 2011





Prece









"Ó meu coração de minha mãe,

ó meu coração da minha mãe,

víscera do coração das minhas diferentes idades,

não te levantes contra mim em testemunho,

não te oponhas a mim em tribunal,

não mostres hostilidade contra mim na presença do guarda ...da balança! Tu és o meu Ka que está no meu corpo,

o Knum que torna prósperos os meus membros.


Dirige-te para o bem,

que nos está preparado no além!

(...) Não inventes mentiras contra mim perante o grande deus,

senhor do ocidente!

Vê: da tua nobreza depende seres proclamado justo.


"in "LIVRO DOS MORTOS" do Antigo Egipto



O poder da prece - da mais simples à mais elaborada - reside na pureza do coração de quem a profere.


Assim sendo, agradeço à amiga Rosa Leonor Pedro pelas suas palavras a mim dirigidas mas, acima de tudo, pelo sentimento de AMOR e PROTECÇÃO genuínos que residem no âmago dessas palavras.


Só o AMOR VERDADEIRO dá vida - ANIMA! - às palavras. Sem esse sentimento, palavras são apenas sons coloridos deitados ao vento.


Que esta prece nos proteja, querida Rosinha.

No comments:

Post a Comment