Wednesday, November 2, 2011











Tento.




Eu tento, juro que tento fazer tudo ao mesmo tempo, sem ajudas, guias ou mapas mas diz-me o corpo que tenho de cuidar mais de mim e nao esperar ser máquina imparável, porque




NAO O SOU.




Tento perdoar quem magoa, compreender o incompreensível, ter compaixao com os cruéis e os mesquinhos e demasiados eteceteras que ninguém aguenta acumular durante tanto tempo!





Irritei-me, uma vez mais, a saída do ginásio. Nao há yogas, meditacoes ou maturidades que sirvam no meio de tamanho caos.




Enquanto parei, junto a uma fila interminável de carros no meio do mais infernal transito (assunto mais comum e assustador no Cairo...parece-me que o transito tomou tais proporcoes que consegue rivalizar em importancia e tema constante de conversa com a Revolucao egípcia), coloquei-me a beira da estrada para dar passagem aos carros (nao havia espaco para passarmos todos ao mesmo tempo) e assim facilitar a circulacao de toda a gente.




Em vez de aproveitarem a passagem que lhes estava a dar, pacientemente, os condutores dos carros que entopiam a estrada, pararam intencionalmente para usufruir do mais ridículo prazer: ficar especados a olharem para mim.




Sim, isto é possível! Enquanto eu páro para deixá-los passar e tenho a calma e a civilidade de aguardar, a um canto da estrada, pela circulacao de nao sei quantos carros, eles nao encaram isso como um acto de civismo mas como uma oportunidade para me assediarem.







Olhos postos em mim, fixos, esfomeados, comentários a moda do Cais do Sodré (mas para piorzinho!) e uma total insensibilidade face aos transeuntes (eu incluída) que assim ficam com a circulacao na rua ainda mais dificultada (por vezes, impossível) simplesmente porque lhes apetece parar o carro no meio da estrada já de si bloqueada para assediar uma rapariga de boina (estilo Vitorino alentejanao) e fato de treino largo (estrategicamente escolhido para atenuar os efeitos da taradice sexual das ruas cairotas).




Eh, pá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Poupem-me. P-A-L-E-A-S-E.




Se alguém tem alguma pocao mágica que possa fazer desaparecer tanta idiotice pegada, por favor, vendam-ma, oferecam-ma, enviem-ma já hoje!




No comments:

Post a Comment