Monday, June 10, 2013

A loucura da lucidez*

A sério...
Sei que isto soa a maluqueira ou a sede de evasão mas...a sério (here we go again):
A Dança tem sido o meu impulso primordial (desde o momento em que tive a consciência de que sou GENTE), a minha maior e mais irresistível paixão, o meu impulso de VIDA, o meu sonho, carreira, amor e também - vezes e vezes sem conta - a minha absoluta e única SALVAÇÃO.

Esta menina ancestral - a dança - tem curado feridas, integrado outras que parecem não ter cura mas que, à força suave da aceitação, se transformam em Sabedoria (dessa massa de pão que se faz e desfaz no céu da boca consoante vamos vivendo e triturando certezas de ontem) e tornado TUDO mais leve apenas cumprindo a sua função original da ALQUIMIA.

Dizem - alguns - bárbaros que a dança é do corpo, apenas do corpo material  (como se o corpo físico fosse coisa pouca ou um não-milagre); pouco eles sabem que é de estrelas que este corpo é feito e que não pode existir MAR sem AREIA, noite sem dia, asas para voar sem chão para aterrar.

Por todas as operações de salvamento (salvando-me até de mim mesma); pelos momentos de CÉU na terra: grata à Dança, VIDA latejando em FOGO e em mim.
Nota - essencial - de rodapé (for the road*)

No comments:

Post a Comment