Wednesday, September 11, 2013

A escrita e as entrelinhas...

 
Isto de ser uma bailarina armada em escritora tem (MUITO) que se lhe diga.
Primeiro, vamos lá esclarecer: não sou escritora (e qualquer pretensão que tivesse a tal já havia de se ter esvaído depois de me meter a fundo na Criação - doida! - de dois livros, um escrito em português e outro em inglês).
Segundo: a quietude, solidão e imobilidade física a que obriga a escrita de um LIVRO é um desafio - para não aplicar aqui uma palavra desagradável - no qual eu jamais pensara. Ah, pois é: o meu corpo não está habituado a tantas horas de imobilidade (sendo que, dentro de mim, TUDO dança enquanto escrevo); estar horas, horas e horas sentada à frente de um computador é coisa nova para mim: nova é como quem diz, quase insuportável. Não fosse eu ter a obsessão de tirar partido da Vida - escuridão e luz - e já me tinha "passado da pinha". Assim reinvento a minha irritação e acredito - QUERO acreditar - que a imobilidade, o silêncio e a solidão dos meus tempos de ESCRITA também são Valiosos e até - potencialmente - agradáveis.
Agora que até descobri um café - o meu esconderijo - onde posso estar quietinha a trabalhar sem qualquer distração(VADE RETRO, FACEBOOK!)e com uma vista fenomenal que me inspira, a coisa marcha melhor e mais rapidamente.
Tão depressa não me meto noutra - digo para comigo. Depois de ter estes dois bebés cá fora, bem lançados e embalados como merecem fico - sensatamente - afastada das Escritas de Longo Curso. Um bloguezinho aqui e ali, lindo! Um artigo, uma entrevista dada, mais umas quantas brincadeiras e tal...isso tudo é BESTIAL. Mas...um LIVRO é uma Aventura para a qual se precisa de tempo, disposição, energia, foco, paciência, persistência e muita CORAGEM para se expor a um nível que nunca pensei existir. Belo. Belíssimo. A sério que é. Mas vou descansar o útero depois de parir estes meninos...respirar fundo, DANÇAR e VIAJAR em GRANDE! E, claro!, CELEBRAR a existência das minhas crianças que tanto trabalhinho me deram.
I´m READY.* And...push, push, push. 








No comments:

Post a Comment