Tuesday, September 1, 2009


Cairo, dia 31 de Agosto, 2009


"Zeze di Camargo e Luciano
...sertanejo,
foleirito do bom
mas muito romantico.
Usufruam!"


Isto de viver no Egipto tem muito que se lhe diga. Por mais imersa que esteja nesta cultura - devido ao meu trabalho e porque vivo aqui - nao posso deixar de me refugiar nas minhas referencias europeias, portuguesas e em todo o tipo de escape que me ajude a "suportar" os lados mais negros da vida do lado de ca.

Em palco, sou mais egipcia do que outra coisa. Ninguem acredita que sou portuguesa e correm boatos de que sou, MESMO, egipcia ou libanesa. Aceito o engano como um elogio mas digo para quem quiser ouvir a alto e bom som que sou 100% PORTUGUESA. Alma lusa no seu melhor! :)

O meu mundo interno tenta manter-se a margem de toda a loucura da minha vida por ca.



Os amigos - os do lado de ca - ja sabem que eu nao prescindo do meu cinema (raro prazer devido a falta de tempo), dos livros, da musica estrangeira e de habitos que sao considerados tipicamente "estrangeiros" (frequentar um ginasio, ir a discotecas e dancar com amigos "homens" sem que isso signifique uma relacao amorosa, tomar o pequeno-almoco com amigas num cafe da moda ou montar a cavalo no deserto, etc).


E eis que aqui partilho um "quase vergonhoso" escape:

musicas romanticas de duplas sertanejas (desafiando os limites incertos entre bom gosto e foleirice!)


Depois de ter visto o maravilhoso filme sobre a vida real da dupla sertaneja Zeze di Camargo e Luciano ( que nome!), comecei a procurar as suas musicas e encontrei duas perolas que, a sua maneira, me transportam para o Brasil do meu coracao (portugueses e brasileiros nunca deixarao de ser irmaos de sangue e alma) e para o lado mais romantico - e brega! - de mim mesma.

Os video-clips sao, simplesmente, horrorosos mas as musicas deixam o coracao a palpitar.


Para todos os apaixonados deste mundo, aqui vao dois classicos instantaneos:





1 comment:

  1. Oi Joana, já nos falamos várias vezes por msn quando ainda estava em Portugal, sou Elaine do Brasil.
    Acompanhei alguns comentários da sua aventura pelo Egito, muito trabalho e sucesso, parabéns.
    Vi agora este seu post e achei muito bacana ver a música sertaneja brasileira aqui postada, não que eu goste muito de Zezé di Camargo e Luciano mas, é Brasil né hehehe.
    Por estes dias estive a estudar um dvd do Sr. Redha em aula e qual não foi minha surpresa quando a vi por lá executando os passos em aula, adorei, está linda!
    Saudade de conversar contigo!
    beijocas

    ReplyDelete