Tuesday, July 19, 2011

La Cucaracha song (Los Platanos)




"La cucaracha ya no puede caminar..."
(snif, snif, snif).

Homenagem - sempre singela, sei lá eu porque! - a todas as baratas, seus parentes e amigos que eu encontrei na minha nova casa aqui no Cairo. Parece que, para a maioria dos egípcios, a convivencia amigável e doméstica com "las cucarachas" é algo normal e, quem sabe, até desejável.
Se esta "normal" convivencia tem algo de tradicao faraónica ou nao, eu já nao sei.

O que sei é que tive de desinfestar a casa enquanto dava aulas particulares e enquanto coreografava Om Kolthoum. Quem diria que uma invasao de baratas, sua subsequente chacina e Om Koltoum poderiam ser servidas todas no mesmo prato?!

Digo adeus - espero! - as baratinhas que me vieram dar as Boas Vindas egípcias lá em casa e rio-me, cá para comigo, ao ver tantos e tao pequenos absurdos a minha volta. Surpreendida por constatar também que o instinto de sobrevivencia que estas meninas carregam e a sua capacidade de resistencia face as mais adversas condicoes "atmosféricas" sao, curiosamente, muito semelhantes as que encontro no meu carácter.
Estarei eu a comparar-me com "las cucarachas"?! Talvez isso soasse deprimente a maioria do pessoal que conheco. Para mim, esta comparacao tem em si o gérmen do riso, do sentido e do elogio.

E aqui fica a minha vénia e um doce e sentido "au revoir" dedicado as baratas egípcias que, outrora, viviam na minha actual casa.

No comments:

Post a Comment