Thursday, October 3, 2013

A Magia* do Espectáculo

 
Nada menos do que isso*: MAGIA. Tem de ser: é esse o meu Ofício quando ensino ou danço em palco. Há que TOCAR o coração das pessoas, agitar as águas paradas e mornas da Alma de quem me vê (e sente*) - menos do que isso não é, a meu ver, considerado Dança Oriental.
Cada vez mais, vejo o meu trabalho como um pretexto para UNIR pessoas, despertá-las (a elas e a mim também porque quem ilumina é, automaticamente, iluminado) e criar MOMENTOS de PAZ e AMOR entre nós. Já há guerras, ignorância e cegueira mais do que suficientes. Já existe por demais competição, inveja, coisinhas mesquinhas e fraquezas afins- nada disso me interessa. Criar mais do que EU gosto de ver em mim (e nos outros) É o meu ofício.
A Dança Oriental como instrumento ALQUÍMICO, nada menos do que isso.
 
Entrei em palco - na Eslovénia - com um sorriso sem fim, espaço ou tempo; o meu radar* identificou a presença de um egípcio no teatro (como sempre identifica) e, imediatamente, nós nos reconhecemos na CASA e LINGUAGEM comuns. Fez-se Magia - com esse senhor egípcio e com o resto da audiência que parecia estar hipnotizada. Esqueci-me da Dança, de Mim, até dos sonhos. Simplesmente RESPIREI, SENTI, TORNEI-ME feminina* - totalmente receptiva e reactiva - e deixei-me VOAR sem agendas. Aquela poderia ser a última vez que entrava num palco - essa possibilidade está presente em mim como uma consciência amorosa da imprevisibilidade da Vida. Estamos cá hoje; quem sabe se estaremos cá amanhã...
Dancei como se fosse a primeira e última vez - regra aplicável ao Amor que se faz. Assim se entrecruzam as realidades florescidas da mesma semente: dança oriental e amor.
Fui FELIZ e DEI FELICIDADE a quem estava naquele teatro; acredito que essa oferta se espalhou pela cidade de Maribor; pela Eslovénia inteira, Europa, mundo...talvez.
Não existem LIMITES - mesmo. Quero apenas partilhar a minha ARTE sem medos, inseguranças castradoras, fantasmas inúteis. Quero VIVER o mais plenamente possível e que os espelhos que me visitam - por esse mundo fora - sejam tão ou mais belos do que os espelhos eslovenos.
Amen. Amem. Amo.
Hoje e sempre. "And that´s a wrap."
 
 

2 comments:

  1. Grata, Sarita!
    Sincero, sim. Escrevo e dança sempre a partir do lugar mais genuíno da minha alma. Que bom saber que se sente*.
    Abraços,
    J*.

    ReplyDelete