Wednesday, October 23, 2013

Olhem só o que encontrei: "Azul 25".

 
Então é assim: encontrei o programa do espectáculo de fim de curso do Conservatório (Escola Superior de Teatro e Cinema). Foi ali que me formei como Actriz e que me apaixonei, sem retorno, pela Arte de Representar (que é apenas um belo pretexto para a Arte do Auto-Conhecimento).
O espectáculo chamava-se "AZUL 25" (não perguntei porquê) e eu encontrei o programa do mesmo onde estão as fotografias dos meus colegas de turma e pequenos textos anexos que, supostamente, nos traduziam naquela altura.
 
O espectáculo foi encenado pelo MARAVILHOSO João Mota (actual director do Teatro Nacional Dª Maria II) e meu MESTRE (tive a sorte de ser sua aluna/aprendiz no meu primeiro e último ano de curso). 
 
Eis o texto  escrito por mim (que está ao lado da minha fotografia):
 
"Viajar...A única meta e o grande prazer de se estar vivo.
 O que faz do actor um viajante?
 A vida."
 
 
*
 
E o texto do meu querido Nuno Távora:
 
"-Amo-vos de todo o meu coração - dizia Conegundes - , mas sinto ainda a alma sobressaltada por tudo o que vi e sofri.
-Tudo irá bem - replicava Cândido - o mar deste novo mundo é já muito diferente (...)
É certamente este novo mundo o melhor dos mundos possíveis."
Voltaire
 
 
*
E do belo Carlitos (Carlos Alves):
É acima de tudo a cumplicidade e o conhecimento profundo do outro. É pelo outro que eu me conheço. Cai o pano e resta o quê?
 
*
 
Ah, adoro isto!:)

 

No comments:

Post a Comment