Saturday, October 19, 2013

Também de lama se constrói o Céu*

 
Suponhamos que o tio Carl Jung está certo - ver citação. Suponhamos...a esta hora do campeonato, eu já voei para Lá* dos céus. Habituei-me a pensar que era apenas no Egipto que se concentravam os loucos sem alma, os ambiciosos sem escrúpulos e  os demónios mas, na verdade (depois destes dois últimos anos viajando em trabalho pelo mundo), vejo* que eles estão em todo o lado. O Egipto pode ser um foco de lama particular por variadas razões (demasiado vastas e complexas para este "post") mas o MAL* - intencional, inclusivamente...- está em todo o lado. Como jamais me passou pela cabeça prejudicar quem quer que fosse ou desejar o mal ao vizinho (cujo jardim parece sempre ser mais verdinho do que o nosso), há coisas que continuam a fazer-me imensa confusão mas começo a aceitar o Mistério, a Contradição, a Maldade e a Escuridão. Começo...e, começando, vejo-me - curiosamente - mais leve e luminosa.
A vida chega a cansar de tão intensa e fantástica que é*.


No comments:

Post a Comment