Thursday, October 3, 2013

Novas Portas*

 
Agradecendo ao MUNDO inteiro pela fé, reconhecimento e Amor crescentes - e cada vez mais visíveis - em relação ao meu trabalho.
 

Souvenir da Eslovénia: caneca e pires de café com a Jane Austen (design e mensagem da autoria de uma artista Eslovena).
A mais recente companhia para sessões de escrita*.
Excitação, temor - e até algum humano terror - face à perspectiva da publicação do meu primeiro LIVRO. Contrariamente ao que estava planeado, o primeiro filho a nascer não é o meu épico DIÁRIO do EGIPTO (LIVRO já escrito - em português - contando a Aventura que vai desde a minha chegada ao Egipto até à Revolução de 2011) mas sim o LIVRO - escrito em inglês de uma assentada inesperada -
"THE SECRETS of EGYPTIAN DANCE &
OTHER LIFE LESSONS from EGYPT".
Nervoso miudinho no fundo da barriga da alma*. Aaahhhhhh...
Entendo (me) melhor. Sei que preciso de EVADIR-ME mais frequentemente do que o bom senso poderia admitir. VIVER é sempre demais, demasiado, brutal - no seu lado luminoso e no seu lado mais escuro. A tristeza é demais; a alegria é demais. O amor e o desamor são demais; o sorriso e a lágrima são demais: rebentam-me as veias do SER. Parece-me claro que precisamos, enquanto humanos, de ilusão, sonho, esquecimento, fantasia, loucura e EVASÕES constantes de forma a darmos um descanso ao SER: de forma a respirarmos um pouco com a cabeça fora de água.
Se vivêssemos 24 horas por dia imersos na REALIDADE demasiada da Vida, creio que explodiríamos: estou tentada a dizer que SIM: voar é preciso: sair da realidade opressiva e expansiva é urgente: cairmos no abismo do que não é para suportarmos e digerirmos o que É.
A Vida é demais em todo o seu esplendor e beleza; cuidado (!): até de esplendor e beleza se pode morrer.
Beijo a escuridão e ela abraça-me em forma de (MAIS) Vida*.
SIM: porque SIM*********************

Maribor - Eslovénia - no Coração.




 

No comments:

Post a Comment