Monday, July 9, 2012

Ai, ai...(suspiros desalentados).


Assunto batido, polémico e, ainda assim, actualíssimo. Tento não ser parcial e preconceituosa mas admito falhas nesse âmbito e com elas me divirto (tão anti-diplomática como sempre).
Vejo-as cair, uma e outra, aos pés de homens egípcios de lábia aguçada e de coração A-moral, que vêm nas mulheres estrangeiras as seguintes oportunidades:

* Visto de saída do Egipto. Desesperados por sair do país, onde acreditam - com muita razão- não ter um futuro promissor, muitos egípcios "engatam" (seduzir é conceito demasiado sofisticado para este contexto) mulheres a quem juram amor eterno e imediato em troca de um casamento oficial que lhes permita sairem do Egipto e viverem o "sonho egípcio" que é o OCIDENTE onde imaginam que a Liberdade significa sexo nas ruas com transeuntes e dinheiro a jorrar das fontes públicas.



* Sexo sem compromisso, uma vez que com as egípcias se torna mais difícil. Numa sociedade em que o sexo entre egípcios é ILEGAL antes do casamento, uma estrangeira equivale a orgias inconsequentes. As queridas levianas, infiéis que desconhecem os valores (?!) locais e não sabem que existe Alá. 



*Dinheiro. Com ou sem sexo a acompanhar. Sim, extorquir dinheiro de mulheres estrangeiras não é apanágio exclusivo dos proxenetas profissionais. Eles existem, nas suas mais variadas formas, por todo o Egipto. Frequentemente casados, com uma ou mais esposas simultâneas, não hesitam em explorar mulheres estrangeiras em troca de sexo - no qual se imaginam génios inigualáveis capazes de refazer com uma perna às costas - literal e metaforicamente - uma versão melhorada do clássico "Kama Sutra" - ou palavrinhas bonitas e ocas do romântico vocabulário de engate egípcio (és a lua, sol, estrelas, pássaros, borboleta, gazela e mais umas quantas patranhas disfarçadas de poesia barata mais batida do que a Esfinge de Gizé).



***Já perdi a conta às mulheres que aconselhei e que contra mim se viraram quando tentei abrir-lhes os olhos relativamente às armadilhas dos homens locais. "Been there, done that", minha gente.  Milhões de vezes.
Habituada a ser a má da fita, volto a avisar: "Welcome to Egypt" mas não sejam tolinhas Pode der?!

No comments:

Post a Comment