Friday, April 8, 2011

Cairo, dia 8 de Abril, 2011 Cairo solta a franga *ou era eu que andava a dormir na forma! Foi com agradável surpresa que encontrei, ontem a noite, um restaurante mal iluminado e mais animado do que as noites de Verao em Cuba. Se viram o famoso filme "Dirty Dancing" saberao ao que me refiro. Recordem aquela cena onde a Baby entra numa espécie de "night club" improvisado e fita, boquiaberta, a forma sensual e livre como os empregados do "resort" dancam. De melancias nos bracos, a "Baby" deixa de ser bebé ali mesmo, entre corpos suados e movimentos ondulantes que a avisam de um prazer que ela nao conhecera até entao. Recordam-se?! Pois foi essa cena que eu encontrei ontem a noite em pleno coracao do Cairo! Serao já os efeitos libertadores de mentalidades do Pós-Revolucao??? Ou estas noites cairotas de "dirty dancing" sempre lá estiveram e eu é que andava a dormir na forma? Para uma cidade com tanto pudor, hipocrisia e regras sociais repressoras (especialmente, em relacao a Mulher, sua forma de vestir-se e comportar-se em público), esta noite de Salsa nao esteve nada mal, nao senhores... Até eu que estou longe de ser púdica fiquei meio abananada e...encantada! Há séculos que nao me divertia tanto dancando Salsa, um antigo amor meu que jamais foi esquecido. E, como sempre, fiquei boquiaberta com os egípcios e sua necessidade URGENTE de se exprimirem a todos os níveis, especialmente ao nível emocional e sexual. Esta gente tem MESMO de "soltar a franga" e ali comprovei que o fazem. Nao restam dúvidas disso! Próxima semana, lá estarei batidinha participando deste movimento pós-revolucionário de LIBERTACAO de FRANGAS, MENTES e CORPOS. Isto já devia ter acontecido há mais tempo ou eu já devia ter acordado. Das duas, uma!

No comments:

Post a Comment