Saturday, April 23, 2011


Oh, as vítimas!
E o seu cómodo queixume...
Não estamos já um pouco fartos delas?
Pois é...a questão é que ser FELIZ e manter a cabeça erguida no meio do temporal não é para fracos ou preguiçosos.
A questão é que ser FELIZ e não desistir quando a vida nos atira pedras dá trabalho, cansa, exige coisas nossas, esforço, sacrifício até, maturidade e teimosia.
Embora as vítimas deste mundo digam, choramingando, que gostariam de ser felizes e sorrir, a verdade é que não estão dispostas a tal porque com a ALEGRIA vem a responsabilidade assumida e o preço pago que nem todos querem ter.
São escolhas. E cada um é livre de permanecer no fundo do fosso ou levantar-se e seguir adiante sabendo que tudo passa e muda. Que não existe tristeza eterna, a não ser que nós a prolonguemos por vontade e decisão próprias.
A lágrima persistente e o mal que "sempre me acontece a mim" ou a atitude guerreira de quem insiste em ver cada momento como um fôlego novo que nos levará a praias quentes de prazeres e felicidade.
Assim como respeito as ignorâncias alheias, também respeito as escolhas de cada um.
Mas deixem-me cá a mim, nessa minha loucura infantil de SABER que viver cansa mas que o cansaço proveniente da ALEGRIA me renova e me preserva a gargalhada aberto e aquele brilho nos olhos que as vítimas deste mundo já perderam ou nunca tiveram.
Escolhas!

No comments:

Post a Comment