Saturday, April 23, 2011




Correr à chuva...
E que bem me soube correr à chuva com o nosso cão (Gil, mais por conhecido por "pinga amor" ou Don Juan de Palmela) e meter-me num daqueles banhos quentes que nos confortam a alma.
A chuva e o vento brutos apanharam-me desprevenida, a meio do meu percurso habitual de "jogging", e tinha a

opção de resguardar-me da chuva (a mim e ao cão que, às tantas, mais parecia uma foca marinha) e tentar encontrar um atalho que me levasse mais facilmente até casa ou enfrentar as condições atmosféricas adversas e continuar a corrida tentando encontrar no vento forte e frio e na chuva (chuveiral, será o termo mais exacto!) um aliado.

Curioso que as minhas corridas se tenham revelado autênticas metáforas para aquilo que sou, por norma, na minha Vida. Desistir apenas porque existem ventos contrários e chuvas torrenciais?!

Nem pensar.

Desistir porque é bem mais confortável ver nos obstáculos uma razão para me acobardar e encontrar atalhos?!

Nem pensar.

Desistir das minhas metas porque o caminho se torna pedregoso e difícil?!

Não é para mim.

Sempre tive em relação aos cobardes e desistentes a mesma sensação que os portugueses possuem, hoje em dia, em relação à política que des-governa esta país: desdém.

E corri com os olhos banhados de água, encharcada até aos miolos, sentindo o vento gelado bater-me no peito e sussurrando-me "desiste...vai para casa...".

E, sendo fiel a mim mesma, não escutei o que o vento me dizia porque sei que ele se disfarça de diabo.

Concluí o meu "jogging" refrescada com tamanho banho e terminei a tarde debaixo de um chuveiro de água quentinha.

Depois da tempestade, vem a BONANÇA. Tento não me esquecer disso.

No comments:

Post a Comment