Saturday, April 23, 2011

Feliz Páscoa para todos!


Eis o que desejo a todos nesta Páscoa que significa algo pessoal e "anormal" para mim, como de costume.

Não ligo a religiões instituídas mas SIM áquilo que o meu coração já aprendeu, através da experiência vivida, que faz sentido e ilumina o meu caminho.

Religião é DANÇA, é BONDADE genuína, é uma maior proporção de rosas do que de espinhos dentro do peito, é ALEGRIA e CANTO, é ESPERANÇA e desempoeiranço, é olhar para o vizinho do lado e ver nele o amor que também está em nós.

RELIGARE, palavra latina de onde vem RELIGIÃO, significa voltar a unir.
Unir esta mente à alma que a acompanha. Unir a negatividade que existe no mosntruoso de mim ao POSITIVO que também lá se encontra, insistentemente brilhando após tantos embates e facadas nas costas...

RELIGIÃO e PÁSCOA não são, afinal, tempos de celebração de Jesus renascendo depois de Crucificado. Páscoa significa, cá para mim que nada sei e ando sempre à procura, RENASCIMENTO do SER HUMANO como entidade COMPLETA que sente e pensa, sofre e se alegra, intui e VIVE no seu corpo e na sua ALMA.

Jesus crucificado aparece-me como um símbolo de algo maior do que o drama religioso a que se associa este episódio fulcral do Cristianismo.
Para fazer RENASCER a humanidade para a sua VERDADEIRA HUMANIDADE, a morte do Ego e da limitação material de quem só vive para o que é visível e palpável tinha de acontecer.

E que tal se, nesta Páscoa, todos morressemos como Cristo na Cruz e RENASCESSEMOS em pleno estado de HUMANIDADE?
Entre ovos da Páscoa, reminiscentes de rituais ligados à fertilidade, e amêndoas de chocolate, eis o desejo súbito que me assalta. Não de mansinho. Mas assim, sem dó nem piedade. Inevitável.

Urgente.




No comments:

Post a Comment