Wednesday, April 27, 2011





Desejando o melhor à minha irmã...
Sabe, quem me conhece, que sou pouco amiga de convenções e instituíções. Especialmente, quando estas se agregam ou pretendem substituir a LIBERDADE os sentimentos verdadeiros de que os seres humanos ainda são capazes.
Por isso, não será de estranhar que um casamento oficial não me entusiasme. Entusiasma-me uma grande paixão ou sinais inequívocos de um amor puro mas os papéis, o protocolo, as leis e o "meu esposo" e "minha esposa" não me encantam.
Diria mais...fujo deles a sete pés.
No entanto, este casamento não é um casamento qualquer. Trata-se do casamento da minha irmã e a ela desejo tudo aquilo que não existe na maioria dos casamentos e das instituíções criadas pelos Homens para se controlarem e limitarem uns aos outros:
FELICIDADE e honestidade, sempre. Fertilidade em risos, filhos (já vem uma menina a caminho!Yupppieeeeeeeeeeee..............) e paixões partilhadas, amor sempre absoluto e alegrias que se multipliquem na sua vida a dois.
Que jamais se perca de si mesma por se ter casado mas que, por outro lado, se amplie graças ao AMOR que a une ao marido. Muito além de burocracias e títulos.
Que o casamento da minha irmã seja tudo o que a maioria dos casamentos não são: Sentimento e paixão puras com esse sentido privilegiado de se ter encontrado o companheiro de viagem imperfeito que a aceita e ama na sua semelhante imperfeição.
À minha mana, o desejo de TODA a FELICIDADE do mundo (e muitos mais momentos de celebração nos quais possamos ver a nossa mãe "soltar a franga" como se tivesse sido possuída pelo espírito da Shakira "live in concert"!).
Love is all you need.

2 comments:

  1. Viva Joaninha, :))

    Adorei o discurso. Faço meus os teus votos!

    CHEERS!! A UM AMOR VERDADEIRO...

    Beijinhos,

    Filomena

    ReplyDelete
  2. Sim, querida Filomena!
    Eu cá que sou aversa a instituíções e leis misturadas com sentimentos, consigo ainda ACREDITAR nas belas histórias de amor sincero e é isso que desejo para a minha irmã.
    Os papéis e os anéis não trazem felicidade a ninguém. Só o que é REAL e PROFUNDO pode trazê-lo.
    E viva o AMOR!

    ReplyDelete