Friday, April 8, 2011


Cairo, dia 8 de Abril, 2011


Que o dia

seja mais LUZ que escuridao...



Dizem os sábios que a vida é simplesmente aquilo que dela fazemos.


Neutra, defendem.


Branca como a neve, plana como o Alentejo profundo e quente dos nossos delírios, calma e translúcida.



Defendem também que somos nós quem a colorimos, damos sentido para baixo ou para cima, a sufocamos ou damos ar e fazemos voar.


Somos nós, afirmam os sábios, que definimos os contornos dos nossos dias, quantos sorrisos e quantas lágrimas lancaremos ao mundo e ainda o estado emocional em que nos encontramos.



Alegria???


Prontinha a saír do forno volúvel do coracao.


Tristeza???


Igualmente pronta.


Nós escolhemos.


Dizem Eles.


E nós que nao somos Mestres e apenas Humanos acenamos com apreco, abanamos a cabeca incrédula confirmando o sentido de toda aquela teoria e tentamos, tentamos, tentamos...exasperamo-nos e atingimos esse estado de exaustao total onde nada nem ninguém nos pode levantar ou consolar e na profundidade desse vale escuro aprendemos que no limite da Escuridao só existe pura LUZ.



E que chegámos a essa conclusao através da lágrima insistente, por intermédio das emocoes humanas que nao controlamos comos os Mestres, devido a uma fragilidade de sermos assim...tao e somente PESSOAS.


E , quando menos esperamos, chegamos ao nosso Destino de cores, sorrisos sinceros e LUZ e acenamos aos Mestres, agora de forma diferente, compreendendo que tinham razao. Tem razao.



Mas tínhamos de chegar lá por nós próprios, caindo do precipício e aceitando que, por vezes, só a extrema fragilidade e a ausencia de controlo sobre a Vida nos traz a paleta de cores necessária para a pintar com ALEGRIA e PAZ.


E isso nenhum Mestre ensina.


Só a Vida, a GRANDE MESTRE.

2 comments:

  1. Um lindo post que diz muitas coisas sobre nós e sobre o que somos.Tenho tenho mais palavras para o descrever

    ReplyDelete
  2. Ainda bem que te identificaste, Mariana!
    Um abraco e tudo de bom,
    J.

    ReplyDelete