Wednesday, April 27, 2011

Desafios.Sempre.


Amanhã terá lugar em Lisboa a Gala de abertura do EAST FEST Lisboa, produto nacional que apoio e ao qual tiro o chapéu porque sei que um evento desta dimensão em Portugal só pode ser concebido por pessoas corajosas e com amor à DANÇA ORIENTAL. De outra forma, tal evento em tal pátria jamais teria lugar.


Para mim, constitui um prazer especial fazer parte do evento porque se trata de um convite que parte do meu próprio país e não de outro país qualquer do mundo.
Até agora, o que me chega de Portugal tem sido mais negativo do que positivo e aqueles que mais têm reconhecido o mérito do meu trabalho e percurso pouco usual não são os portugueses, muito pelo contrário.

Por isso, sabe bem ser convidada por profissionais do meu país.
Além disso, existe o desafio de actuar em palco ao som de um cd. Algo já inédito para mim que tenho tido, nos últimos cinco anos da minha agitada vida, o privilégio conquistado a ferro e fogo de dançar com alguns dos melhores músicos egípcios todas as noites.
Mimei-me. Talvez demasiado ou talvez não. Ali tive, nestes anos, a melhor "jukebox" de música egípcia que se possa imaginar com laivos meus de "peça e toca" que passam por todo o espectro da música do Egipto do século XX.

Músicos com vida, história, experiência, TALENTO, ALMA! Tocando para mim, comigo.

Dançar sem esse pano de fundo e sem o envolvimento humano daqueles a quem eu, carinhosamente, chamo "os meus homens", será um desafio que enfrento com relativo terror.
Sim, TERROR.

No entanto, como nunca fujo a uma boa briga (das que valem a pena, especialmente de mim comigo mesma!), lá vou eu sem saber muito bem o que fazer, tentando sentir a música distante e fria que será emitida por uma aparelhagem eléctrica e não pelas mãos hábeis da minha máfia musical.
Complicado...
De resto, darei o meu melhor. Sem saber bem como, porque já nem me lembro de como se actua ao som estéril de um cd, mas com o coração e com a alma. Talvez ELES me salvem!:)

Depois conto novidades...



No comments:

Post a Comment