Monday, May 21, 2012

Pequenos, grandes prazeres.

 Pequenos, GRANDES prazeres que (re)descubro em Portugal, pelo Mundo inteiro...

*"Creme de leche", doce argentino de comer e morrer por mais. Viciante, perigoso, deixando memórias deliciosas na ponta de língua.

*Correr com o nosso cão Gil, debaixo de chuva enquanto observo pássaros, coelhos, insectos, ouriços enormes e tão perfeitos que parecem tirados de um livro ilustrado da "Liliputh" e fadas que se revelam entre árvores, cogumelos selvagens e flores do campo.

*Almoço de família/amigos chegados em Portugal, já uma tradição das minhas raras e curtas passagens por Portugal. Nestas ocasiões - convidados VIP - só cabe a simplicidade e o sentimento mais lunar do contacto quentinho com as raízes que me sustentam as asas. Nada de trabalho, carreira, arte, escaladas de montanhas. Só amor...



*Idas nocturnas ao cinema. Conduzir à noite, cantando aos berros no meu carro.

*Silêncio.

*Chegadas e partidas em aeroportos distintos. Ver caras novas, surpreender-me a cada minuto.

*Retirar um prazer sempre renovado da Dança que já faz parte de mim (talvez sempre tenha feito).

*Dar beijos repenicados na minha sobrinha que cheira a uma invasão de rosas celestiais.

* Ser, simplesmente. Sem correr, sem lutar, sem fazer nada. Escassos mas deliciosos momentos em que respiro fundo e tomo um fôlego reforçado para o TANTO que está por vir. Agora!

No comments:

Post a Comment