Thursday, September 6, 2012

Hmmm...só a cachaça?!

Hmm... (dedo indicador na bochecha)... está-me cá a parecer que não é só a cachaça que transforma supostos seres humanos em idiotas abaixo de animalescos. Veja-se o que se passa nas ruas do Cairo, presentemente, e saiba-se que o consumo de cachaça (ou quaisquer outras bebidas alcoólicas) são proíbidas pelo Islão e por lei (embora ambos se prostrem perante o verdadeiro Deus que a maioria dos egípcios/árabes segue: DINHEIRO).

Não, pá; não é só a cachaça...é a ignorância, a falta de educação, uma mentalidade que transformou pessoas em autómatos sem sentimentos, coração ou consciência há muitas gerações atrás, uma religião dominante que nada tem de RELIGIOSO, poderes políticos que teimam em manter o seu povo a baixo do limiar da pobreza para que jamais VIVAM e apenas lutem pela sobrevivência. Quem apenas sobrevive - esfolando, roubando, traindo, desumanizando-se - não tem TEMPO, ENERGIA ou VONTADE de PENSAR, QUESTIONAR, REAGIR.

Primeiro o pão e a água; depois um tecto sobre a cabeça e uma muda de roupa com que cobrir o corpo oprimido e além-exausto e só depois - muito depois - chegam uma cabeça, coração e alma ACESOS.
HERÓIS: precisam-se urgentemente. Mas os que existem estão presos, já foram mortos ou já lhes ataram as mãos e a língua de tal forma que passaram a seguir de tapete aos idiotas das cachaças que julgam ser eternos, vangloriados, impunes e GRANDES por serem tão pequeninos.



No comments:

Post a Comment