Friday, September 14, 2012

Valores Versus Patetadas "religiosas".


É que falta a pachorra para aturar tanta idiotice e ignorância. Apetece lançar um balde de água fria à cara de muito boa gente que é para ver se acordam - de uma vez por todas.

Desde que vivo e danço, profissionalmente, no Egipto que me deparo com o mesmo dilema (entre muitos outros): como conciliar os meus VALORES (cuja base simples mas essencial é ":não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti") com a ausência de valores dos que me rodeiam e a sua religiosidade de chinelo no pé. Ele é religião, regras, proibições, mesquitas e igrejas, não faças isto e não digas aquilo e as maiores barbaridades cometidas com o suposto aval do nome de Deus. 

Recentemente, um idiota qualquer (com certeza, pago para atirar fogo ao circo já de si inflamado do extremismo religioso no Médio Oriente) filmou e divulgou um vídeo ridículo e ofensivo em relação ao Profeta Maomé, figura mítica e sagrada para os Muçulmanos. Resultado?
Manifestações na Líbia e no Egipto (com tendência a estenderem-se a outros países maioritariamente muçulmanos), demonstrações contra os Estados Unidos da América e um embaixador morto. E não fica por aqui...
Parece o começo de uma guerra "religiosa" (a GUERRA e RELIGIÃO tornam-se, mais uma vez, sinónimos!) e tudo por causa da tagarelice estúpida de um Chico Esperto bem mandado/pago.

Digo:

Mais VALORES e menos balelas e guerrinhas tontas que só DIVIDEM as pessoas, em vez de UNI-LAS (coisa que muito convém aos Poderosos que não querem que o Egipto avance na direcção da LIBERDADE e da PROSPERIDADE que merece). 

Ontem passei pelas manifestações (com direito a fogos postos, gás lacrimogénio, batatada: o folclore todinho) em Garden City, aqui no Cairo. Já nem pude comentar o que via. Já é  demasiado tempo a virar estes frangos...
 O que não faz a ignorância, meu DEUS!

No comments:

Post a Comment