Sunday, March 23, 2014

Desejos primaveris*

Om Kolthoum a bombar - um ícone é UM ÍCONE. Quero!

Eh pá, olha que não sei se estarei chateada. Os ares da Primavera andam a tentar-me: corto, não corto; corto, não corto. Mas falo daqueles CORTES radicais, como o que vêm aqui na Mona Lisa adulterada, e não apenas de "umas pontinhas". A Primavera está a dar-me a volta ao miolo...

Já a pensar no Verão, no mar, no sol que me beijará a pele. Este menino já está encomendado.


Que seria de mim e dos que me rodeiam se não fosse o milagre do café?! Diariamente: um salva-vida muito subestimado. Eu cá erguia-lhe uma estátua.

Yep!

Entro na Primavera em "writing mode" - uma vez mais. Teimosia absoluta - graças a Deus! - a todo o vapor. Estas duas próximas semanas serão dedicadas - pelo menos parte delas - à reedição finalíssima do primeiro volume do meu próximo livro. Ainda o outro não esfriou (saído do forno no final deste mês de Janeiro) e já estou a empurrar o meu outro filhote para fora do ventre. And...push, push, push...mais uma e outra vez. CRIAR é mais que talento - é ser-se PERSISTENTE, PACIENTE, APAIXONADO, TRABALHADOR e TEIMOSO "pra cacete" (como dizem os nossos irmãos brasileiros).

 

No comments:

Post a Comment