Saturday, May 10, 2014
Coração transbordando (na Rússia, pelo mundo adentro/fora)
Pois é: existem as alegrias e sucessos públicos e depois há os melhores de todos que são os privados, aqueles que o público (geralmente) não chega a ver. Eis um deles: depois do Festival "Spring of Oriental" em Astrakhan (Rússia), dei uma série de aulas particulares a pessoas maravilhosas. Umas já são profissionais, outras apenas estudantes e outras são assim, como a pequenina Leila que podem aqui ver, uma fonte de ternura e energia transbordantes.
Este foi o "aquecimento" da nossa aula particular (costumo usar músicas de várias culturas/países como material de aquecimento e relaxamento).
A mãe da Leila disse-me que ela já estudara um pouco de danças de salão e eu aproveitei a dica: passinhos básicos de Salsa, confiança total, uma ponte de energia positiva e amor criada entre nós. Sem palavras, explicações, mapas ou nacionalidades definidos. A música, a dança e o Amor são - MESMO - universais.
O que o vídeo (máquina) não capta é o brilho do olhar da Leila quando encontrava os meus olhos, a alegria que lhe saltava da pele e a energia de entrega completa que criámos na sala de aula. Máquinas serão máquinas e este Amor é Humano.
Estou apaixonada por esta menina: ela define o que, para mim, é um momento de alto sucesso (privado ou público, não interessa!).
Além da ternura a que podem assistir neste vídeo, a Leila é também a mais promissora (mais preparada, talentosa e disciplinada) aluna a quem me lembro de alguma vez ter ensinado. Com o devido treino, incentivo e guia, esta menina pode vir a ser uma bailarina brilhante. Fico a torcer por isso.
P.S.: "my cup runneth over"
P.S.2 : Grata à Olesya por ter gravado estes momentos inesquecíveis.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment