Thursday, May 15, 2014

Novo parto (dando à luz o próximo Livro*)


Lá tem de ser.
Dizem as mamãs que só custa a dor do parto mas que essa se esquece imediatamente quando abraçam o seu bebé pela primeira vez. Confirmo. O nascimento do meu primeiro bebé (em forma de livro) foi uma sensação única, indescritível, completamente à parte de todos os prazeres e sucessos já experimentados. Só quem passa por elas é que sabe.
O parto custa - especialmente se a Escrita não é a nossa profissão e se somos auto-críticas até à exaustão (check!check!) - mas TUDO VALE a PENA(alegria) quando pegamos no nosso livro e o vemos voar pelo mundo.
Eis que chega mais um RETIRO literário - como eu lhe chamo: nos próximos 15 dias a minha vida será dedicada à edição final do primeiro volume do meu próximo bebé. Facebooks, blogues, emails e trabalho de dança em manutenção mínima e um FOCO delirante nesta tarefa grandiosa.
A Escrita requere silêncio, isolamento, paz, uma certa imobilidade física que é estranha - e difícil de conseguir - para quem tem a dança como profissão.

Prazo estabelecido: edição feita até ao final de Maio (o envio do manuscrito a umas quantas editoras será um dos presentes de aniversário que darei a mim própria).
Além do talento e conhecimentos para se escrever um livro, existem ainda a capacidade de concentração, uma teimosia a roçar a loucura, a paciência, a autoconfiança, a persistência e a fidelidade aos meus propósitos e princípios. NOT for sissies!

P.S. Como sou doida (assumidíssima), já me preparo para editar os dois outros volumes da Saga Egípcia e para escrever um romance (vontade que me vem assombrando há um ano e tal) e um livro infantil dedicado à minha sobrinha Alice.
Sim, sim: já disse que sou doida varrida. Aceitemos os factos desta Vida*
Marilyn Monroe no camarim, antes de filmar.

No comments:

Post a Comment