Tuesday, May 13, 2014

"Taking care of business..."

Viver é sempre uma espécie de duelo permanente - quanto mais não seja entre os demónios e os anjos que cantam (simultaneamente) dentro de nós. Uns entoam: Vaaaaaiiiiiii e os outros cantam: Ficccaaaaaa...
Uma pessoa fica perdida, sem saber para onde virar-se.
Os meus demónios (ou serão os anjos?!) gritam (já não cantam): tira umas valentes férias e os meus anjos insistem que não, que ainda tenho "missões importantes" a completar.
Uma ida à praia, uma sessão de terapia cinéfila, um par de horas na esplanada com um bom livro e um cappuccino nas mãos...tudo formas express (tipo penso rápido) de recuperar um pouco das energias que tenho gasto com muito pouco cuidado (mas com um critério cada vez mais sábio e rigoroso).
Se antes já não dava atenção às mesquinhices desta Vida, agora então o FILTRO está afinado de tal forma que só mesmo o que INTERESSA pode contar com a minha atenção. Volto à palavra que me tem acompanhado nos últimos anos: PRIORIDADES.
Enquanto aguardo pelo meu presente de Aniversário (o Jude Law, no caso de andarem extremamente distraídos) e arrumo os cantos à minha híper populada casa, preparo o terreno para uma segunda quinzena de Maio LITERÁRIA. Terminar a edição do primeiro volume da minha próxima obra (3 volumes, em princípio) estará em cima da mesa com sinal vermelho (urgente) por cima da cabeça.
Chamo o meu Marte, a minha Vénus e todos os outros planetas em meu auxílio - que a OBRA NASÇA. Tudo o resto - especialmente o que não tem importância dentro do Grande Esquema das Coisas - fica a pairar no ar, sem que me dê ao trabalho de o agarrar.
Vivendo e aprendendo/CRIANDO*
 
"But not everybody wants to work their asses off in order to be us...that´s the question, darling!"

 
O sonho de férias (sol, mar quente, descanso, o homem amado entre as pernas do meu coração) fica temporariamente adiado. Só um bocadinho...
 

No comments:

Post a Comment