Saturday, July 26, 2014

Fechar o Ciclo (círculo)*

Autoria: Mark Rydon show
 É com um orgulho imenso que olho para trás e acarinho as pessoas, momentos, eventos e oportunidades que me construíram como artista e ser humano.

Não sou de contar anos e fixar-me em números ou no que já foi feito - só o AGORA me interessa. Mas é interessante fazer uma retrospectiva e alegrar-me com o que vejo:
Nunca cedi a facilitismos ou mediocridades - sempre busquei dar o MEU MELHOR e incentivar para que os outros façam o mesmo.

Nunca me vendi em troca de oportunidades, ajudas, amiguismos - sempre me fiz valer única e exclusivamente do meu mérito.

Nunca prejudiquei outros de forma a favorecer-me - sucesso sem integridade não é sucesso: é sarjeta.

Nunca invejei, mal disse ou desejei mal a quem VENCE  - estou demasiado ocupada a cuidar do meu jardim - por isso não tenho tempo ou energia para fixar-me no jardim do vizinho. Além disso, aprendo com as pessoas que admiro e delas retiro inspiração (não para ser ou fazer como elas mas para ser e fazer o que SOU).

Custa - é verdade.
Sinto-me cansada - certamente.
Mas viver e VENCER assim sabe muito, muito bem.

Grata a todos aqueles que comigo se cruzaram e que com o seu amor, apoio, presença ou críticas (construtivas) me catapultaram para o céu onde hoje voo. Adoro-vos: VOCÊS são parte essencial do meu Castelo.
 
***

Imagens do começo da jornada, antes de me ter mudado para o Egipto (lancei a Dança Oriental em Portugal e lá trabalhei durante dois anos de intensa criatividade e realizações):
Eu, o meu querido Américo Cardoso (músico e professor) e alunos num dos eventos que organizei em Portugal antes de começar, oficialmente, a minha carreira no Egipto.

Com a minha querida aluna Teresa Tavares (que seguiu adiante com a Dança Oriental e tem, hoje em dia, uma maravilhosa escola de dança em Sintra) e Américo Cardoso - despedida antes de mudar-me para o Egipto.

Jantar de despedida - de partida para o Egipto.

Os primeiros passos - literal e metaforicamente. O início de uma GRANDE AVENTURA repleta de lutas e vitórias conquistadas com o coração e a alma nas mãos.
Grata a todos os que fizeram - e fazem - parte desta Jornada Mágica.
 
Primeira actuação em Nova Iorque (sou a menina da direita, com cabelo preto).


Deus Shiva com Ghanesh ao colo - uma das imagens que sempre me acompanha*
 

No comments:

Post a Comment