Sunday, July 13, 2014

Mais um beijo no coração (grata a todas as mulheres lindas que comigo se cruzam)*

Não pude resistir: tinha de partilhar mais esta lágrima de alegria (enviada por Neuza Paula, ilustre participante do meu curso em Lisboa, recentemente concluído). É incrível a FORÇA* e a INSPIRAÇÃO que estas mulheres lindas me dão - muito mais do que se dão conta.



Fiquei sem palavras ao ler o comentário que se segue. Agradeço à Neuza e às suas colegas - e a milhares de mulheres que já se cruzaram comigo pelo mundo fora - por serem quem são e, por isso, me empurrarem para o melhor de mim mesma.

Amo-vos, belas deusas.
 
*

"Lembro-me como se fosse hoje o dia em que me cruzei contigo, Joana Saahirah.... Foi muito antes deste curso.
 Sempre amei dançar,sempre foi o meu refúgio solitário, onde mais nada nem ninguém importava... Lembro-me de ter a inspiração de ir aprender dança oriental, para me conhecer, para fazer as pazes comigo e com a minha mulher (que anseia sair, mas tem medo). Foi aí que ouvi o teu nome pela primeira vez... Foi aí que nasceu a admiração, foi aí que te reconheci como minha guia e mestre...

 Acredito que a vida nos põe no caminho as pessoas certas no momento certo... E aqui os sincronismos foram mais que muitos. Sem qualquer expectativa, pus um vídeo teu no meu face e enviei-te um pedido de amizade... Nem quis acreditar quando o comentaste foi aí que vi a tua humildade e dedicação à arte!

 A vida ensinou-me que os caminhos que mais nos fazem crescer são os mais desafiantes... Cheios de obstáculos... Este curso não foi excepção... Morte, acidentes... Tudo... Mas o maior desafio era ir... Tantas vezes me vieram as lágrimas aos olhos... Por me ver num espelho, por me sentir desajeitada e sem jeito.... Mas bastava olhar para ti e para as minhas colegas e a força de me superar vinha... E todos os dias sai mais confiante e forte... Mais do k a dança, foi um curso espiritual e de desenvolvimento pessoal... Amei tudo... Aprender mais sobre a dança, a música, sobre ti, sobre elas, sobre mim... Lembro-me de brincar com um balão e sentir-me menina, a conhecer as reacções musculares do meu corpo... Tudo trago no meu coração... Na minha alma... Tenho sido abençoada com pessoas extraordinárias na minha vida e isto n foi excepção... Grata pela paciência, pela partilha, por seres mestra de almas e inspiradora de corações...por nos guiares a nós! Serás sempre a minha mestra; que a vida te abençoe com muita felicidade e sorte. Que possas continuar sempre a ser a luz guia que conduz almas.
Beijinhos."


Neuza Paulo
(grata, minha bela!)

No comments:

Post a Comment