Tuesday, January 5, 2010


Cairo, dia 4 de Janeiro, 2010

“Mais encontros imediatos de 3º grau”

Quando o tempo que nos reside nas mãos é limitado para tudo e todos os que são importantes na nossa vida, a selecção das pessoas com quem queremos partilhar esse mesmo precioso bem – o tempo!!! – torna-se rigorosa e, no meu caso, inflexível.

Regra Nº 1:


Não faço “fretes” a pessoal de quem não gosto. Ainda não desenvolvi essa qualidade empática com o Universo que permite a algumas almas iluminadas aceitarem totalmente TODA A GENTE exactamente como eles são, mesmo quando se trata de diabos à solta. Eu ainda não possuo essa qualidade e, pelo andar da minha carruagem interna, parece-me que nunca o possuirei.
Sim, eu aceito toda a gente com os seus demónios e imperfeições (também eu os tenho) mas prefiro manter determinadas pessoas à distância, desejando-lhes o melhor que a vida tem mas fazendo questão de não as ver à frente.

Regra Nº 2:

Em compensação pelo tempo que já não dispenso a quem não me interessa, tento dar atenção a quem a merece. É certo e sabido que sou uma pessoa orientada para a minha ARTE. Vivo e respiro dança, música, cinema, pintura, BELEZA. É para isso que vivo e já sacrifiquei relações pessoais valiosas em prole do meu trabalho mas a consciência de olhar com “olhos de ver” para quem tem valor (segundo o meu – subjectivo – critério, devo salvaguardar) aumenta diariamente.
Pode ser um amigo, um familiar, uma aluna, um desconhecido ou um mendigo da rua. Pode ser toda a gente e, no entanto, tão rara gente!

ENCONTROS IMEDIATOS DE 3º GRAU

Vejo este novo ano amanhecer com um tom diferente. Urgência de saltar mais alto, reformular, destruir para construir algo melhor de raíz, desejo de tempestades e revoluções que me levem onde ainda não fui. Este é O ANO.

Ninguém leva avante uma revolução sozinho e, por isso, tenho gozado alguns encontros de “3º grau” que apareceram mesmo, mesmo na aurora de 2010.
Pessoas que me ensinam, abrem portas e possibilidades.
Pessoas com uma inesperada bagagem de sabedoria que me dão novas asas para voar.

Queria que estes encontros de 3º grau – os bons! – se multiplicassem durante este ano porque, confesso, estou muito cansada de gente com mente e coração pequenos.
Brindo ao novo ano como a Deusa Kali brinda à trágica destruíção do Universo. Não há vida sem morte.

No comments:

Post a Comment