Thursday, March 11, 2010





Cairo, dia 11 de Marco, 2010

MAHATMA GHANDI - o meu heroi eleito!

Ja nutria uma admiracao pela personagem de Mahatma (Alma Grande) Ghandi mas esta viagem a India transformou essa admiracao em veneracao profunda.
Depois de ter visitado o seu mausoleu e a sua residencia em Bombaim, depois de ter escutado e lido sobre a historia da sua vida e de como lutou e se entregou a sofrimentos extremos em prole da Humanidade, depois de me aperceber da dimensao da VIDA deste homem...bem...so me resta render-me e respirar fundo em produnda humildade.

Este era, sem duvida, um homem excepcional e um SER HUMANO pleno.
A definicao de SER HUMANO.
Neste momento, leio a sua auto-biografia mas as lagrimas que derramei na sua casa em Bombaim trairam o que ja deduzia: Ghandi sera, a partir deste momento, um dos meus raros herois.

Ele nao deu a vida por interesses pessoais ou familiares. Ele nao lutou pelo poder dos mais fortes, de um partido ou nacao. Ele lutou pela liberdade e dignidade da India e pela igualdade entre seres humanos.

Aqui podem ver a carta (em tom apologetico) que Ghandi enviou ao monstrinho Herr Hitler pedindo para que este parasse o Holocausto.
Varias fotografias relativas a Ghandi.

Encontro-me em ponto de veneracao total.
Quem de nos tera a grandeza de Alma para se entregar as maiores provacoes e sofrimentos em beneficio da Humanidade e daqueles que nao possuem armas para se defenderem?
Quem de nos conseguiria dar a outra face, de facto, depois de ser agredido na primeira?!

Mahatma Ghandi.

No comments:

Post a Comment