Sunday, March 28, 2010

Cairo, dia 28 de Marco, 2010

Licoes de humildade...mais uma!

Mudanca de casa.
Caixotes. Sacos. Pinturas. Limpezas.
Resumindo: diversao pura (seria tao bom se pudessemos mudar de casa todas as semanas, nao seria??!).

Para quem nao conhece o meu sentido de humor e ironia, aqui vai...
ESTOU A GOZAR.

Mudar de casa nao pode ser divertido para ninguem em plena saude mental.
No entanto, existem pequenas perolas e prazeres escondidos nessa transicao material na nossa vida que simboliza, de certa forma, mais um recomecar...uma nova moldura para a minha pintura, um cenario diferente para o filme do meu destino.
Recomecar. Sempre bom (para mim!).

Enquanto fiscalizava as pinturas das paredes dos meus novos quartos (azul ceu, como os meus olhos!!!), reparei que ambos os pintores escutavam e cantavam com precisao absoluta uma das musicas de Om Kolthoum (SERET IL HOB).
Ve-los assim, tao eruditos e bem preparados no que concerne a uma musica que nao pode ser classificada como facil para qualquer ouvido fez-me pensar, uma vez mais, na ignorancia que tambem a mim me visita algumas vezes.

Tendo a pensar nestes senhores como pobres ignorantes - nao sabem nem ler, nem escrever - que pintam casas para sobreviver e nessa imagem que deles construo nao existe espaco para a sensibilidade que pude ver quando cantavam, lado a lado com a grande diva da musica arabe, um dos seus mais celebrados temas.

Fiquei especada a olhar para eles e penso que um leve sorriso de pena (de mim mesma, da minha propria ocasional pequenez)se rasgou de dentro da minha boca.

No comments:

Post a Comment