Sunday, March 28, 2010


Cairo, dia 28 de Marco, 2010

Pedradas no charco

Um dos maiores desafios que acarreta a minha carreira no Egipto sempre foi, para mim, atirar pedras ao charco da mentalidade egipcia/arabe/ocidental no que concerne a musica e a danca orientais.

Nao se educa ninguem nem se mudam mentalidades apregoando o valor e virtudes destas Artes mas sim FAZENDO BEM, provando - na pratica - que estas sao formas de comunicacao maravilhosas e apaixonantes e que, atraves delas, tanto pode mudar na mente e na sensibilidade das pessoas.

O meu maior prazer, diariamente, passa por atirar estas pedras ao charco e deixar o meu publico (que chega de todo o mundo!) de boca aberta e questionandoi-se se, afinal, a tal danca do ventre sera mesmo uma especie de streap-tease exotico ou nao...
Plantar essa questao e dar-lhe a resposta passara sempre por me exceder a mim mesma como ARTISTA e dar o EXEMPLO que sera, afinal de contas, DANCA ORIENTAL.
Mil livros e discursos poderao ser escritos sobre o assunto e nao igualarao o impacto que tem um espectaculo de qualidade perante o qual o publico se emociona e se sente afectado.

Noite apos noite, espectaculo a espectaculo ( e independentemente do cansaco que eu leve comigo ou do que me pesa na alma ), tenho como meta atirar pedras ao charco.
Pedras que tenham esse impacto magico de, suave ou bruscamente, ir apagando as aguas estagnadas da ignorancia em que nos movemos.

Pedras no Charco. Assim gostaria que descrevessem os meus espectaculos.

No comments:

Post a Comment