Monday, March 22, 2010









Cairo, dia 21 de Marco, 2010

As favoritas

O que define uma bailarina?
Um artista?
Uma pessoa?

Havera definicao possivel?

Existem momentos que me vao definindo.E falhando nessa inefavel definicao que se desactualiza num instante...

Enquanto isso, mudo e o que era actual em mim ja se transformou em cinzas e deu lugar a algo novo, uma versao de mim mesma mais fiel ao ORIGINAL que com o qual me tento re-ligar.

Segundo os teologos, a isto se chama RELIGIAO - do latim: religare.
segundo pessoal que vive entre varios mundos ( como eu), a isto se chama: ARTE.

Alguns momentos - meus favoritos - que me definem num determinado dia, minuto, segundo.
Porque a vida se constroi apenas instante a instante.
Agora.

Eis o que estas fotografias querem dizer (na minha perspectiva):

Eu, comigo mesma.

A forma como danco, amo, vivo. Este gesto de agarrar o meu proprio cabelo com vontade e fogo ja vem de longe. Contam as mas linguas maternas que eu ja arrancava o proprio cabelo e berrava sem parar nem esperanca aos singelos 2 meses de idade (sim, isto explicaria muita coisa se Freud fosse vivo e me analizasse e sim, isto explica tanta da minha loucura!).

Spanish me. O meu lado espanholado. Sempre la esteve adicionando fogo a todo o meu lado aquatico portugues.

Eu, comandando as minhas tropas (orquestra). A minha relacao com os meus musicos sera sempre privilegiada, gracas a Deus.
Eles sao os meus grandes companheiros de prazeres, vitorias e dores de cabeca.


Eu, deixando-me levar pela loucura de um cavalheiro chines com um sentido de humor inexplicavel e desarmante.

As minhas maos.

Uma pergunta eterna.

Um sorriso meu. Sereno.

No comments:

Post a Comment