Tuesday, June 14, 2011





Feliz Aniversário!


O meu dia 13 de Junho chegou e com ele novos desejos, sempre mutantes, sempre surpreendentes, sempre NOVOS.


A mim se juntam comemoracoes da minha cidade natal, Lisboa, e seu santo padroeiro (Santo António, casamenteiro e padrinhos dos bebés) e o meu amantíssimo Fernando Pessoa que cumpria anos neste dia.

Desculpa a todos os geminianos especiais que se juntam a mim, ao Pessoa e ao António neste dia especial mas nao posso descrimir todos os seres especiais que nasceram neste louco dia.

Aqui fica a minha silenciosa homenagem a todos nós.


Neste Aniversário, em particular, existe algo que eu desejo acima de tudo:

Permanecer CRIANCA, pura de coracao e de Alma intacta face a imensa e desalmada sujidade do mundo em que vivo.


Que alcance sempre o sucesso com que sonho sem vender o corpo e a alma ao diabo.

Que viaje sempre mais e mais sem perder a memória presente das minhas raízes simples.

Que junte mais e mais amigos ao meu já de si fértil mundo emocional mas sem esquecer os VELHOS amigos que sempre estiveram presentes na minha vida, criando um chao de estrelas protectoras sobre o qual caminho quase sem me dar conta.


Que os aplausos e o estatuto de estrela (curiosamente, atribuído por outros, jamais por mim mesma) nunca me arranquem os pés que tenho assentes no chao.


Que a ambicao nao seja maior do que o carinho.Que as batalhas travadas e por travar nao me tirem a paz de espírito e que a vida jamais me passe ao lado para que cada ano conte pelo que alcancei, pelas montanhas que escalei, pelas quedas das quais me levantei mais forte, pelo AMOR que vivi na minha carreira como na minha vida privada, ambos povoados de tamanhas RIQUEZAS e inesperados MILAGRES feitos de Luz e Escuridao.


Neste aniversário, peco a Deus que a escalada nao apague em mim a humildade de que sou feita, que as coisas sérias deste mundo nao matem a crianca que palpita e ri constantamente em mim e que eu nunca deixe de SER HUMANA num mundo, gradativamente, maquinal e desumano.


Que os risos sejam mais abundantes do que as lágrimas e que um olhar fresco de recém-nascida cresca no meu jardim a cada amanhecer.

Amen.

No comments:

Post a Comment