Preparando o workshop mais esperado - por mim, pelo menos! - da minha carreira de ensino da Danca Oriental: Om Kolthoum, seu mundo e como interpretar a sua VIDA/Música!
Falando de desafios...
Lancarei o tema em Portugal, já no dia 27 de Agosto!
WORKSHOP DEDICADO A OM KOLTHOUM, SEU MUNDO E INTERPRETACAO. O DIAMANTE DA MÚSICA EGÍPCIA!
O tema em si deixa-me rendida pela profundidade e abrangencia que representa. Faz parte do conhecimento comum egípcio a crenca de que uma bailarina que saiba interpretar Om Kolthoum TEM de SER ARTISTA. Ao contrário de muitas crencas egípcias que eu, vivamente, contesto, esta faz todo o sentido para mim.
Uma das melhores coisas que tirei, até agora, do trabalho no Cairo foi a interaccao com os meus músicos e o imenso repertório musical que eles me mostraram.
Dia após dia, ali tenho eu um grupo de artistas loucos, talentosos e experientes que tocam para mim como se a ordem se tivesse invertido e eles fossem as odaliscas dos fantasias ocidentais e eu, o sultao a ser entretido.
Dessas dádivas musicais, nasceu um amor profundo e um respeito incontestável pela maior cantora de todos os tempos: Om Kolthoum.
O workshop que estou a preparar - e que levarei a Portugal, Estados Unidos e Itália ainda este ano - é, para mim, um mergulho num mar que adoro, venero e que me estimula física, emocional, intelectual e espiritualmente.
"Me aguardem..."
No comments:
Post a Comment