Tuesday, August 9, 2011



"Houston, I think we got a problem!"

Mas nao sei se saberei resolve-lo...









Hmmmm...sinistro...



Enquanto treinam no ginásio e falam ao telefone como papagaios desenfreados, as mulheres muculmanos que - corajosamente, a falta de termo mais adequado - jejuam como parte do ritual do Ramadao insistem em assistir a programas de televisao sobre comida.






Por norma, as televisoes do ginásio estao sintonizadas em programas de música ou em filmes, jamais em programas de culinária, especialmente numa altura em que estas mulheres estao em jejum (incluindo a água que nao é permitida, ainda que elas estejam a treinar no ginásio).






Quem terá sido a sado-masoquista que se lembrou de tentar as almas das companheiras de treino com demonstracoes culinárias a cada canto do ginásio?



E é ve-las a correr, sedentas porque nao ingerem líquidos há muitas horas e estao a suar, de olhos fixos nos ecras das televisoes, babando-se, pensando no "iftar" (quebra do jejum) e, talvez, na expiacao dos seus pecados.






Nao sei quem terá sido a maquiavélica que decidiu torturar as podres mulheres que ali treinam mas, caro Houston, nem quero saber. Há tantos mistérios do Egipto que foram criados para jamais serem desvendados. Consideremos este mais um a juntar a longa lista!

No comments:

Post a Comment