Wednesday, August 3, 2011


Será um crime ter um destes e usá-lo?!

Especialmente se, por acaso do irónico destino, calhamos em ser Mulheres entao a questao parece-me ainda mais urgente: é crime ter um cérebro que funciona por si mesmo e se exercita sem seguir ordens de outrém senao a sua própria consciencia?

Pelo que tenho observado no Egipto, e um pouco por todo lado onde uma mulher considerada bonita nao tem direito a inteligencia (dose dulpa seria injustica social e natural!), uma Mulher que seja inteligente e use essa perigosa faculdade passa a ser, automaticamente, olhada de soslaio tanto por homens como por outras mulheres que desejam e pedem a Deus e ao demónio que essa dupla ameaca (beleza física e inteligencia) seja apenas um delírio da imaginacao de alguém e jamais realidade.

E quantas vezes nao vi a expressao de terror/temor/espanto/medo na cara de amigos meus egípcios que descobrem, num rasgo de génio, que eu até tenho um cérebro que funciona e assim vao eles:
- Mas tu és mesmo inteligente...ya Allah! - Isto dito como quem diz "Mas tu és mesmo dona de uma ilha gigantesca no meio do Oceano Pacífico!".

Eu rio-me e finjo nao entender a ofensa velada. Porque rir e fazer-se de parvo sao duas das armas das pessoas inteligentes. Nao que eu o seja, nem pensar nisso...
ou ainda me deportam!

No comments:

Post a Comment