Wednesday, February 13, 2013

A Missão* (de amor)...:***

 Em baixo como em cima; na Dança como na Vida:
Cada coisa-etapa-crescimento a seu devido tempo. Nada cresce sem a semente; a semente não se revela flor sem o tempo, a rega, o sol, a paciência de deixar crescer; a flor não abre e exala seu perfume mágico sem o sol nela pousar os seus raios dançantes de puro amor. A lua nova tem de encher-inchar (e como!) em mim como na natureza da qual sou apenas (e tanto) uma parte integrante; há que deixar a lua cheia explodir(se) e morrer para que um novo ciclo de mais alta frequência possa nascer.
 
Assim se revela - cada vez mais claramente - o meu propósito (que é também o meu maior sonho, ambição, desejo e tudo enrolado naquilo que o coração quer mais apaixonadamente). Os passos que me levaram até ao Egipto foram os de um Destino que não ofereceu explicações (na altura) mas que me sussurrou ao ouvido (:confia...); o caminho por lá percorrido por entre as vielas mais luminosas e mais escuras da Grande Escola dos Mistérios Egípcios tão pouco me deu mapas, bússolas ou uma explicação racional para o mais que tanto que aconteceu (um sucesso profissional sem precedentes e contra TODAS as marés; aventuras e desventuras amorosas que deixariam o mais sábio dos sábios à beira do precipício da loucura; a maturidade e força que daí floriram).
E o Universo - ainda que não se explique quando queremos que o faça - oferece-me um tempo de conversa íntima (finalmente!) e mostra-me um canto antigo e novo do meu MAPA MAIOR. Nesse mapa vejo o que sempre intuí: o que me levou ao Egipto e o que FAREI AGORA. O caminho aparece-me limpo, solarengo, sem nevoeiros ou tempestades, merecido, ganho à custa de mérito pago com suor, lágrimas e muitas mortes interiores. Sorrio para a ponta desvelada do mapa e afirmo: SIM, EU SEI. VAMOS...
 
Indo:

 
Website oficial Joana Saahirah - trazendo de volta a alma* da Dança Oriental ao mundo:
 

2 comments:

  1. Cada vez acredito mais que as coisas acontecem por alguma razão (às vezes só o entendemos mais tarde!). Pessoas como tu têm aparecido na minha vida e mostrado que não temos de ter medo de nada, tudo é um desafio e em tudo existe uma potencial lição.
    És uma inspiração para mim, querida Joana. Grata por isso :) Beijinho grande e tudo de bom,
    Catarina Duarte

    ReplyDelete
  2. Ó querida Catarina...que bom ler as tuas palavras e saber que tenho um efeito positivo em ti - assim como tantas pessoas o têm em mim. Costumo dizer que somos anjos disfarçados uns para os outros. Assim é.
    Coragem para o que quer que mais sonhes. Acção que venha do coração, saltos no escuro (mesmo com medo) e ADIANTE que a Vida é mesmo só AGORA.

    Abraços e tudo do Melhor para ti,
    J*.

    ReplyDelete