Saturday, February 23, 2013

Vídeos, "Segredos da Dança Egípcia", retiros e Amor (com um até já na algibeira)

 
Upps: chegou aquele momento em que tenho de enfrentar - mais uma vez e sempre - o monstro do medo de falhar de AVANÇAR. Quanto mais se sabe, mais se duvida, mais se vê caminho adiante, mais se espera de si mesmo. Mais. Mais. MAIS.
Como não é de cobardia que se compõem os meus ossos: ADIANTE.
 
*Workshop "SEGREDOS da DANÇA EGÍPCIA" (conceito pioneiro da Dança Oriental tal como a Grande Escola do Egipto me ensinou e uma estreia mundial de Algo* que tem pernas e asas para andar-voar) - JÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 2 DE MARÇO EM LISBOA.
* Parte finalíssima da minha MARATONA literária (e mais não digo que a ACÇÃO tem de falar mais alto) e o retiro solitário que ela exige.
 
* Preparação de novas coreografias, espectáculos, castelos que quero - e VOU - erguer. Entendo que a Acção se serve quente no SILÊNCIO (muito mais do que no meio das palavras ruidosas).
 
* No meio de tudo e por entre os escombros que a Vida nos presenteia: uma renovada VONTADE (talvez ilusão, talvez verdade: quem o saberá definir?) de AMAR.
 
* Deixo-vos alguns vídeos meus (coreografias para ensino, uma apresentação na Rússia, outra em Israel e um carinho chegado da Irlanda - mais especificamente do castelo encantado de Charleville onde actuei e ensinei por duas vezes) e um doce em forma de Amor Escrito.
Sigam os LINKS:
 
***Eu no castelo de Charleville, Irlanda:
 
 
*** Coreografia para Ensino (Saiidi moderno):
 
 
 
***Actuação em Eilat, Israel:
 
***Coreografia para Ensino "Núbio":
 
 
 
***Coreografia para Ensino "Il Fan":
 
 


 
"Prepare-se para sua capacidade de amar,
para sua melhor beleza,
para fazer cada vez melhor o que voce sabe,
seja quindin,
amor,
coleção de selos,
estudos transcendentais,
harpa
,

pipoca,
pensamento de kant,
numismática,

sorriso,
sinuca ou cirurgia ocular."

Artur da Távola

No comments:

Post a Comment